Matéria / Educacao

Alunos do Colégio São Judas Tadeu de Picos realizam evento Luz, Câmera & Redação: Hollywood

O evento cultural mobilizou centenas de alunos e alunas a realizarem apresentações artísticas de danças, fantasias, paródias e peças teatrais

24/09/2022 | Redação
O evento aconteceu no Colégio São Judas Tadeu e no Picoense Clube / (Fotos: Edivan Araújo / Leandro Cruz)

 

Na noite desta sexta-feira, 23 de setembro, o Colégio São Judas Tadeu de Picos promoveu o evento "Luz, Câmera & Redação: Hollywood" com o objetivo de trabalhar temas críticos e sociais relevantes no ENEM e em outros Vestibulares mediante o universo da cultura jovem e do entretenimento. 

Assista a reportagem sobre o evento:

 

O evento cultural foi idealizado pela professora de Redação, Iasmim Teresa, e mobilizou centenas de alunos e alunas que realizaram apresentações artísticas, danças, fantasias, paródias e peças teatrais.

"A programação do evento foram divididas em dois momentos. O primeiro momento foi a exposição teórica dos filmes e séries nas salas de aula. O segundo momento foram as apresentações e competições entre os(as) representantes de filmes x os(as) representantes de séries".

 

De acordo com a professora Iasmim, o projeto foi desenvolvido para incentivar os jovens a refletirem e argumentarem sobre temas sociais como: a violência contra a mulher, a desigualdade social, o racismo, a homofobia e a intolerância religiosa:

"Como professora de Redação, eu busco me atualizar e me inserir no universo jovem. Então, pelo segundo ano consecutivo, estamos realizando o evento 'Luz, Câmera & Redação' promovendo atividades culturais inspiradas em filmes, séries e animes aos conceitos filosóficos da vida em sociedade. Através do evento 'Luz, Câmera & Redação: Hollywood" apresentamos com senso crítico os temas de violência contra a mulher, desigualdade social, intolerância religiosa, racismo e homofobia. Para isso, abordamos filmes e séries que tratem sobre o assunto. E percebemos que os jovens se sentem mais emocionados e envolvidos com as temáticas sociais", explicou. 

 

Segundo a professora Iasmim, a organização do evento só foi possível por causa do empenho e do esforço de cada aluno e de cada aluna:

"Por dois anos, a pandemia impossibilitou a realização de trabalhos, de feiras culturais, de gincanas e das atividades escolares como um todo. Então, novamente, mobilizamos nossos alunos e alunas a organizarmos este evento. E eles(as) se dedicaram ao máximo! Hoje, o nosso evento atingiu uma grandeza gigantesca, maior que imaginávamos. É muito gratificante ver os meus alunos e minhas alunas tão participativos e alegres. Eles(as) aprendem e se divertem, a medida que compartilham suas experiências e conhecimentos".

 

Para o diretor-geral do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, a proposta do evento superou às expectativas, pois:

"cumpriu com o nosso propósito que é promover a alegria e a satisfação aos nossos estudantes. A ideia da professora Iasmim Teresa foi genial e o resultado foi extraordinário. Nós, do Colégio São Judas Tadeu, nos sentimos orgulhosos. Sempre valorizaremos e apoiaremos metodologias que maximizem o aprendizado dos nossos alunos e alunas!".

 

O projeto contou com a ajuda de diversos apoiadores e patrocinadores, com destaque a empresa Virtex Telecom que, mais uma vez, contribuiu para que o evento "Luz, Câmera e Redação" fosse sucesso.

A coordenadora de Marketing da Virtex, Luanny Emanuelle, afirma que "a empresa tem como missão contribuir com para o desenvolvimento da cultura e da educação na nossa cidade".

 

Assista a entrevista com Iasmim Teresa sobre o projeto desenvolvido pelo Colégio São Judas Tadeu:

 

Veja mais fotos:

Facebook