Matéria / Geral

Venda de livro autobiográfico do médico e empresário Dr. Pedro Almeida beneficiará Rede Feminina de Combate ao Câncer

O valor arrecadado com a venda da publicação lançada na Alepi será inteiramente destinado à Casa de Maria

20/05/2022 | Redação
O valor arrecadado com a venda da publicação lançada na Alepi será inteiramente destinado à Casa de Maria / Foto: Ascom

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu, nesta quarta-feira (18), o título de Cidadão Honorário Piauiense ao médico e empresário Dr. Pedro Almeida e ao desembargador federal Arnaldo Boson. O evento contou com figuras importantes da política estadual, como a governadora do Piauí, Regina Sousa, o deputado João Mádison (MDB), e o deputado Severo Eulálio (MDB).

Além da honraria, o Dr. Pedro Almeida lançou o livro “Pedro Almeida — Uma escolha pela vida” e todo valor arrecadado com a venda dos livros será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí — RFCC/PI, que também esteve presente no evento.

“Para a Rede Feminina de Combate ao Câncer é muito importante um evento como esse porque, além do fato da gente sobreviver de doações, essa doação veio na hora certa. Nosso estoque de leite estava zerado e todo valor arrecadado será destinado para repor este leite”, revelou a presidente da entidade, Carmen Campelo, completando: “Além disso, estar divulgando o nosso trabalho e ser lembrada por autoridades tão eminentes dá um reconhecimento à nossa instituição, pois se fomos chamadas é sinal de que somos transparentes, que realmente trabalhamos. Esses são dois fatores que nos deixam muito felizes” finalizou.

O desembargador Arnaldo Boson destacou que foi uma honra receber o título na Alepi. Além da presença, o recém-condecorado Cidadão Honorário Piauiense ressaltou que o valor destinado à RFCC-PI é importante, dado o trabalho exercido pela entidade. “É uma instituição de muita credibilidade, que presta um serviço de grande relevância social, sobretudo para pessoas que precisam muito do nosso apoio. Essa Rede é referência em assistência, em apoio e é muito importante a gente tá associado a essas entidades beneficentes”, destacou.
O livro conta a história do Dr. Pedro Almeida, um médico reconhecido e respeitado em toda região sertaneja dos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco pelos serviços prestados na área da saúde por décadas. Durante o evento de lançamento, também houve uma sessão de autógrafos.

Fonte: Ascom

Facebook