Matéria / Educacao

Educação de Picos inicia na próxima segunda-feira às aulas do segundo semestre do ano letivo 2021

O retorno acontecerá por enquanto apenas no formato remoto para todas as turmas

29/07/2021 | Redação
A secretária Noêmia Marques destacou que não tem uma data prevista para o retorno presencial das aulas / (Fotos: Daniel Holanda)

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEME), a secretária de Educação do município de Picos, professora Noêmia Marques informou que as aulas do 2º semestre de 2021 começa, no próximo dia 02 de agosto. O retorno por enquanto apenas no formato remoto para todas as turmas assim como aconteceu no 1º semestre.

Segundo a secretária, todo plano de ação elaborado pela Secretaria de Educação segue através de um cronograma já definido pela equipe pedagógica. “O que temos acertado até aqui é que vamos cumprir o calendário escolar do ano 2021, retornando, dia 02 de agosto ainda de modo remoto, tendo em vista que a gente tem um objetivo de não atrasar a continuidade e o término do ano letivo. Temos um plano de ação pronto para fazer essa retomada gradual de modo híbrido provavelmente a partir do mês de setembroTemos um plano de ação onde contempla a maneira de como vamos voltar, como vamos cumprir os protocolos de modo a garantir a segurança dos nossos alunos, dos nossos professores”, disse a secretária.

Noêmia Marques Secretária Municipal de Educação

A secretária destacou ainda que não tem uma data prevista para o retorno presencial das aulas, embora exista uma previsão que isso possa acontecer ainda nesse 2º semestre caso as coisas continuem andando. “O plano de ação está pronto, a princípio pensamos no mês de setembro o retorno de forma hibrida, mas não podemos garantir isso, pois vai depender de alguns fatores recomendados pelo Ministério Público Estadual do Piauí”, explicou.

“Na verdade, estamos preparando nossas escolas no que se refere a estrutura física e a parte pedagógica desde do início do ano letivo, tendo em vista que esse momento de pandemia é um momento de incerteza. Nós estamos com nossa equipe pedagógica trabalhando no sentido que seja possível esse retorno de imediato, mas como falamos antes, tudo isso vai depender muito do andamento do cumprimento de todos os protocolos de segurança”, frisou Noêmia.

O Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, esteve presente na coletiva e destacou: “A secretária já tem um planejamento, isso também depende da segunda dose de vacinação dos professores, por isso não podemos dá uma data de imediato nesse momento, queremos garantir a segurança de todos”.

Procurador do Município Dr. Antônio Júnior

Segundo o procurador, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos vai entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesepi), que é quem faz a distribuição das vacinas para as cidade do Piauí, para saber se tem como mandar a quantidade certa para aplicar a segunda dose nos professores da rede municipal de ensino, caso esse pedido seja atendido logo, aí vai depender da SEME de Picos através do seu plano pedagógico colocar o mesmo em ação e fazer a retomada das aulas de forma presencial, explicou Dr. Antônio Júnior.

Com informações da CCOM da Prefeitura Municipal de Picos / AgoraED

Facebook