Matéria / Esportes

Organização divulga programação da Picos Pro Race Capadócia

O evento inícia nesta sexta-feira, 02 de julho

01/07/2021 | Redação
A Picos Pro Race acontece entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos e é uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste e também do país / (Foto: ASCOM / Picos Pro Race)

 

A organização da Picos Pro Race divulgou a programação oficial da prova. O evento inicia na sexta-feira, 02 de julho, com a testagem de todos os atletas que irão participar da prova. Todos os competidores passarão por testes para detectar possível presença da Covid-19. A Picos Pro Race é a primeira competição a fazer testagem gratuita de todos os atletas, resultado de uma parceria entre a organização da prova e a Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

A testagem dos atletas que irão disputar a Ultra (que farão dois dias de prova) iniciará na sexta-feira, às 8 horas e segue até as 20 horas. A entrega de kits para os atletas segue das 10 às 21 horas. Ainda na sexta-feira, 02, após receber os kits, os atletas deverão levar as bicicletas para a vistoria, que ficará até as 20 horas.

 

A abertura oficial do evento acontece às 18:30 horas, onde será divulgado o brieffing com todas as informações sobre a prova. “A gente pede a compreensão de todos os atletas porque todos eles, obrigatoriamente, irão passar por testagem de Covid-19. Uma exigência para segurança dos atletas e também da organização da prova”, pontua Daniel Freitas, organizador da competição, ressaltando que os atletas que, por ventura, optarem por fazerem os testes em seus municípios, poderão apresentar no momento, desde que eles tenham sido feitos em até 48 horas antes do evento.

Ainda na sexta-feira, a partir das 20 horas, terá a apresentação Monsther Wheeling, onde um grupo de ciclistas farão manobras radicais em cima de bicicletas. Haverá ainda apresentação de Patinação e BMX.

 

O primeiro dia de competição será no sábado, 03. A partir das 6:30 horas, a secretaria de prova estará aberta, recebendo os atletas. A largada para os atletas Ultra, percursos Sport e PRO, será às 08 horas. No mesmo horário inicia também a testagem de Covid-19 para os atletas que irão fazer a PPR Classic, com apenas um dia de competição. A testagem permanecerá até as 20 horas. Das 10 às 21 horas, será iniciada a entrega dos Kits para os atletas Classic, que participarão de apenas um dia de prova.

Às 15 horas também terá a apresentação de Monsther Wheeling, Patins e BMX. No sábado a tarde, a partir das 16h30, acontece a largada da PPR Grom, antiga PPR Kids, voltada para os atletas mirins, com idade entre 03 e 11 anos. Logo mais, às 18 horas, terá o Desafio Arrancada de Patins e, às 19 horas, acontece o brieffing para os atletas que participarão da prova no domingo, onde serão repassadas todas as informações do segundo dia de competição.

 

Já no domingo, último dia da PPR, a secretaria de prova abre as 6 horas com largada dos atletas Ultra – Segunda etapa e Classic (Light, Sport e Pro) prevista para as 07 horas. A previsão é de que os primeiros atletas cruzem a linha de chegada a partir das 10 horas, quando também será iniciada a apresentação de Monsther Wheeling, Patins e BMX. A premiação acontecerá na arena de prova a partir das 14 horas, com entrega de medalhas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados. A programação está sujeita a alterações, caso a organização julgue necessária para o bom andamento do evento.

A Picos Pro Race acontece entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos e é uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste e também do país. A Picos Pro Race tem o patrocínio master do Governo do Estado, através da Fundação de Esportes, Co-Patrocínio: Sense Bike e apoio do Piauí Shopping, Posto Dois Amores, Instituto Performance e Saúde (IPS), Virtex Telecom, Newland e Rambeer.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Facebook