Matéria / Polícia

Suspeitos usam farda de gari para assaltar padaria e levam R$ 8 mil

As câmeras de segurança do local flagraram toda a ação que começou por volta das 20h50 da noite

13/05/2021 | Redação
Imagem mostro momento do assalto / Foto: Reprodução/Cidadeverde

Pelo menos dois homens, vestidos com fardas da empresa que coleta lixo em Teresina, invadiram uma padaria na Vila Afonso Gil, zona Sul de Teresina na noite desta quarta-feira(12) e roubaram dois celulares e cerca de R$ 8 mil em dinheiro. Na fuga, uma das vítimas entrou em luta corporal com um dos assaltantes e o outro atirou contra os dois, mas acertou o comparsa. 

As câmeras de segurança do local flagraram toda a ação que começou por volta das 20h50 da noite. Um deles redeu a funcionária do caixa, que ficou sentada no chão e o outro entrou para arrebentar o cofre. 

 

Os ladrões passaram cerca de cinco minutos no local e na saída, uma das vítimas teria reagido e entrado em luta corporal com um deles. 

“Houve atrapalhada entre eles. A vítima entrou em luta corporal e um terceiro indivíduo que estava esperando do lado de fora atirou, mas pegou em um dos meliantes que saiu correndo”, contou o capitão Fernando Lima, da Companhia Independente do Promorar, que atende a região. 

O oficial da PM disse que a polícia está atenta a todos que chegarem aos hospitais feridos com arma de fogo. “Até o momento não procurou atendimento médico, mas estamos em diligência e atentos a isso, se vai procurar ou vai tentar resolver em casa”, destacou.

Roubo das fardas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) enviou nota informando que entrou em contato com a CTA – empresa terceirizada que é responsável pela coleta do lixo, limpeza e varrição da capital e que ela declarou "que os uniformes utilizados no assalto foram, provavelmente, roubados de dentro da casa dos funcionários. A empresa acredita que seus funcionários não estão envolvidos na ação e não houve roubos na sede da CTA.  A empresa já realiza a troca periódica de uniformes para dificultar a ação dos criminosos".

 

Fonte: Cidadeverde

Facebook