Matéria / Educacao

Sai nomeação do professor Gildásio Guedes como novo reitor da Ufpi

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18)

19/11/2020 | Redação
Reitor é nomeado / Foto: Reprodução / Facebook

Saiu a nomeação do  professor Gildásio Guedes Fernandes como novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18). 

Gildásio Guedes estava na lista tríplice aprovada pelo Conselho Universitário da Ufpi e encaminhado ao presidente Bolsonaro. O mais votado foi professor André Macedo, com 22 votos, que também havia vencido a consulta acadêmica. Gildasio Guedes obteve 11 votos, e Nadir Nogueira, atual vice-reitora, teve  6 votos na eleição do Conselho Universitário.

A posse do novo reitor acontece nesta quinta(19), de forma virtual, já que o mandato do reitor Arimatéia Lopes terminou ontem. 

Gildásio Guedes Fernandes é formado em Matemática pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de Campinas e doutorado em Educação, pela Universidade Federal do Ceará, com ênfase em Tecnologias Digitais. Atualmente é Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância ( CEAD/UFPI). O vice-reitor é o professor doutor Viriato Campelo, do Centro de Ciências da Saúde.

 


Graciane Sousa e Caroline Oliveira

Fonte: Cidadeverde 

Facebook