Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina adota medidas mais severas no combate ao Covid-19

O Prefeito Dr. Erivelto destacou ações que estão sendo realizadas na cidade.

01/06/2020 | Edivan Araujo
Prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Sá Barros. / Foto: Elton de Souza Araújo / Agoraed

Por Elton de Souza Araújo

A Prefeitura de Bocaina adotou medidas mais severas no combate a epidemia do Corona vírus, neste início do mês de junho, pedindo mais cautela a população e tonando mais rígidas as barreiras sanitárias realizadas no município.

De acordo com o Prefeito, Dr. Erivelto Sá Barros, as medidas adotadas pela gestão serão intensificadas no começo deste mês de junho, tendo em vista a confirmação do 5º caso de Covid-19 no município, o que aumentou a preocupação do gestor com a população.

“Estamos nos dedicando incansavelmente nesta batalha para que possamos diminuir o nível de contágio no município, onde estaremos intensificando nossas ações para que juntos possamos sair deste momento tão delicado e termos segurança para a retomada das nossas atividades normais”, disse.

Ele ainda destacou que boa parte dos casos confirmados são de pessoas que não trabalham em Bocaina, mas, sim, em Picos onde o município vem tendo um crescente aumento dos casos nos últimos dias, o que se deduz que o nível de contaminação dentro do próprio município ainda é baixo.

“Três dos cinco casos confirmados no nosso município foram infectados em Picos, que infelizmente vem tendo confirmações de novos casos diariamente, o que podemos deduzir que a contaminação dentro da nossa cidade é muito baixa, fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para zera-la”, frisou.

Medidas preventivas já estão sendo realizadas em Bocaina, como a distribuição de máscaras e álcool gel, dedetização de locais públicos, distribuição de panfletos informativos, disponibilização de totens com álcool gel nos principais pontos da cidade, disponibilização de tendas nos locais de recebimento do auxílio emergências, dentre outras.

Fotos: Ascom

 

Facebook