Matéria / Cidades

Teresina totaliza 85 mortes e mais de 2.200 pessoas infectadas com Covid-19

A cidade soma agora 2.248 pessoas infectadas com o novo Coronavírus e 85 mortes em decorrência da infecção

31/05/2020 | Edivan Araujo
Número de casos em Teresina / Foto: Reprodução

O boletim epidemiológico de Covid-19 aponta a ocorrência de 91 novos casos e três óbitos em Teresina nas últimas 24 horas. A cidade soma agora 2.248 pessoas infectadas com o novo Coronavírus e 85 mortes em decorrência da infecção.

Foram notificados neste sábado (30) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) os óbitos de três pacientes: uma mulher, de 83 anos, tinha hipertensão, doença pulmonar e obesidade, e era moradora da zona Sul; a segunda vítima era homem, tinha 78 anos, hipertensão arterial e insuficiência renal aguda e residia na zona Norte.

O terceiro paciente com morte notificada possuía 63 anos, hipertensão arterial, diabetes melitus, era tabagista e morava na zona Leste.

“Precisamos manter as medidas preventivas para evitar a infecção pelo novo Coronavírus e, caso a pessoa sinta algum sintoma de Covid-19, como tosse, dor de garganta, falta de sabor e cheiro dos alimentos, deve procurar uma das 19 Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimento a síndromes gripais, onde o cidadão é atendido por profissionais treinados para avaliar e classificar sua situação como leve, moderada ou grave, realizando os encaminhamentos necessários”, orienta Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

 

Fonte: Com informações da PMT

Facebook