Matéria / Cidades

Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulga novo balanço epidemiológico da covid

O balaço divulgado foi atualizado e mostra a incidência dos casos de Coronavírus no município

30/05/2020 | Edivan Araujo
Cidade de Picos / Foto: Reprodução

Atualizada às 22h37min.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Vigilância epidemiológica, divulgou na noite deste sábado (30), mais um balanço das ações desenvolvidas durante essa semana, apontando os números de novos casos do novo Coronavírus, número de pessoas curadas e número de óbitos também. Esse balanço é uma forma de mostrar a evolução da doença no município, entre bairros e localidades, por sexo e idade.

De acordo com o novo boletim epidemiológico da covid em relação as últimas 24 horas, o resultado é o seguinte: número de casos novos – 03, número de pessoas curadas até agora – 81, número de óbitos – 04, e o total geral de casos confirmados são – 198.

A secretaria de Saúde do município divulgou ainda os bairros e localidades que já foram registrados os casos de covd. Veja a relação abaixo:

Bairros: Aerolândia; Aroeiras do Matadouro; Bela Vista; Belo Norte; Boa Vista; Bomba; Canto da Várzea; Catavento; Centro; Conduru; DNER; Emaús; Jardim Natal; Junco; Lousinho Monteiro; Malva; Morada do Sol; Morada Nova; Paraibinha; Paroquial; Parque de Exposição; Passagem das Pedras; Pedrinhas; São José; São Sebastião; São Vicente.

Localidades: Altamira; Cajazeiras dos Gonçalves; Curralinho; Cipauba; Fátima do Piauí; Gameleira dos Rodrigues; Lagoa Grande; Mirolândia; Queimada da Ema; Umarí; Valparaíso.

Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Picos

Veja os gráficos divulgados sobre a Covid-19 em Picos

 

Confira o balanço:

Análise de casos confirmados de Covid-19 30. 05

 

Boletim informativo do Hospital Regional Justino Luz

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) divulgou novo boletim na noite deste sábado, 30 de maio. Na UTI covid estão internadas 02 pacientes, uma de PIO IX e uma de Dom Expedito Lopes.  

Uma paciente de Picos que estava na enfermaria para tratar da covid, teve alta hoje após nove dias internada. Ela tem 81 anos é diabética e hipertensa. 

Na enfermaria covid estão internados 05 pacientes, um deles é um caso suspeito e aguarda resultado de exame para covid. 

No boletim de ontem, foi informado que um paciente de Padre Marcos estava internado com covid, mas o paciente é de Belém do Piauí. Houve um desencontro de informações passadas pelo paciente.

O boletim informativo divulgado pelo Hospital Regional Justino Luz diz respeito apenas aos casos que dão entrada no hospital.

Boletim do Hospital Regional Justino Luz 

Facebook