Matéria / Cidades

Picos registra mais 04 casos de Covid-19 e total chega a 195

Cerca de 80 pessoas já estão recuperadas da Covid

29/05/2020 | Edivan Araujo
Cidade de Picos / Foto: Reprodução

A pesar de ser a terceira cidade do Estado do Piauí com o maior número de casos confirmados de Coronavírus com um total de (195) pessoas infectadas, o município de Picos tem conseguido através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolver um bom trabalho no combate à doença, principalmente na área de prevenção, o que tem feito com que o número de óbitos seja menos de 2% até aqui, sendo considerado bem baixo.

No último boletim epidemiológico divulgado na noite da última quinta-feira (28) pela secretaria de Saúde, os resultados mostram que o combate no enfrentamento ao covid, tem dado resultados positivos, inclusive se considerar o tempo para uma pessoa infectada se recuperar, se tiver apenas com sintomas leves, ou assintomáticos, o que tem sido a grande maioria dos casos no município de Picos, com uma recuperação bem mais rápida.

De acordo com o novo boletim epidemiológico da covid em relação as últimas 24 horas, o resultado é o seguinte: número de casos novo – (04), número de pessoas curadas até agora – 80, número de óbitos – 04, e o total geral de casos confirmados são – 195.

A secretaria de Saúde do município divulgou ainda os bairros e localidades que já foram registrados os casos de covd. Veja a relação abaixo:

Bairros: Aerolândia; Aroeiras do Matadouro; Bela Vista; Belo Norte; Boa Vista; Bomba; Canto da Várzea; Catavento; Centro; Conduru; DNER; Emaús; Jardim Natal; Junco; Lousinho Monteiro; Malva; Morada do Sol; Morada Nova; Paraibinha; Paroquial; Parque de Exposição; Passagem das Pedras; Pedrinhas; São José; São Sebastião; São Vicente.

Localidades: Altamira; Cajazeiras dos Gonçalves; Curralinho; Cipauba; Fátima do Piauí; Gameleira dos Rodrigues; Lagoa Grande; Mirolândia; Queimada da Ema; Umarí; Valparaíso.

Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Picos

Arte: Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Picos

Facebook