Matéria / Cidades

Campo Grande do Piauí tem as primeiras pessoas curadas da Covid-19

Pessoas da mesma família que haviam sido infectadas pelo covid já se recuperaram

29/05/2020 | Edivan Araujo
Secretário Edson Oscar de Oliveira foi curado da Covid / Foto: Reprodução WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí informou na tarde desta sexta-feira (29), que mais três pessoas da mesma família estão curadas do o novo Coronavírus. O Secretário Municipal de Administração da prefeitura junto com sua família após realização de novos testes realizados hoje, e despois de cumprirem o isolamento domiciliar, Edson Oscar de Oliveira, sua esposa Maria do Socorro Jeanne e sua filha Ana Alice Oliveira e o pequenos Jonas de 4 nos que foi o primeiro a ser curado, todos estão livres da doença.

Edson com a família 

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde vem em uma luta diária em combate ao covid-19 no município, com distribuição de máscaras para a população, aquisição de um túnel de descontaminação humana, aquisições de 2 totens para auxiliar no uso do álcool em gel nos locais onde geram aglomerações de pessoas, higienização das ruas sempre que possível, barreiras de conscientização para isolamento social.

Segundo informou o secretário de Saúde do Município, Wilson Marcelo de Sousa, tudo isso graças ao empenho de todos os profissionais que estão a frente nessa luta no combate a covid em Campo Grande o Piauí.

Segundo informou ainda o secretário Wilson Sousa, a intenção da Secretaria Municipal de Saúde é notificar e diagnosticar os casos o quanto antes, para que a doença não se agrave e que as pessoas possam ser tratadas dentro do período de cura, sendo todo acompanhado seguindo os protocolos de isolamento domiciliar dos casos confirmados.

Wilson Sousa pede também para que as pessoas fiquem em casa agora mais do que nunca, pois o município já tem contaminação comunitária, e o isolamento domiciliar pode salvar vidas, e que cada um faça sua parte, disse ele.

Facebook