Matéria / Cidades

Câmara Municipal Santana do Piauí realiza sessão e aprova projetos de Lei do executivo municipal

Para a aprovação em definitivo dos projetos foram realizadas duas sessões, uma ordinária e outra extraordinária

23/05/2020 | Edivan Araujo
Plenário da Câmara Municipal de Santana / Foto: Ascom

Atualizada às 12h52min

A Câmara Municipal de Santana do Piauí em sessão realizada na noite desta sexta-feira (22), aprovou Projetos de Lei da prefeitura que regulamentam alguns setores da administração pública.

A sessão que foi presidida pelo presidente da casa vereador Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília – Progressista), que em conversa com os demais parlamentares retomaram as sessões presenciais, seguindo um cronograma de distanciamento social e sem aglomeração no ressinto, pois somente tiveram acesso a sessão, os vereadores, a secretária, a assessoria jurídica e a assessoria de imprensa.

Segundo o presidente Antônio de Hercília, a população do município terá todo acesso do que aconteceu na sessão de ontem através dos meios de comunicação, como o Portal da Câmara (http://www.cmsantana.pi.gov.br/), Portal (http://agoraed.com/site/) e redes sociais, pois o Poder Legislativo está obedecendo rigorosamente os decretos do município, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

O líder do governo municipal vereador Ricardo Rodrigues (Progressista), iniciou sua fala lamentando a morte de duas pessoas amigas e que já tiveram parentes como vereadores naquela casa, que sempre representaram muito bem a população do município. Logo na sequência o parlamentar frisou sobre sua preocupação com a pandemia do novo Coronavírus que tem feito milhões de vítimas pelo mundo, e que tem deixado milhões de pessoas infectadas e sabe que é preciso tomar todos os cuidados necessários no combate à doença.

Vereador Ricardo Rodrigues 

O vereador pediu aos demais colegas o apoio na aprovação dos projetos da prefeitura, pois eles haviam chegado em caráter de urgência para serem analisados e votados, mais como é para o bom andamento da administração pública, e que vai beneficiar a população do município seria importante todos eles apoiassem, ressaltou ele.

Na pauta da sessão desta sexta-feira, foram aprovados Projetos de Lei do executivo Municipal em duas votações, uma sessão ordinária e outra extraordinária. Projeto de Lei - Dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal de Educação instituindo a Política de Educação Ambiental no Município de Santana do Piauí; Projeto de Lei – Dispõe sobre a política municipal do meio ambiente; Projeto de Lei – Dispõe sobre à emissão de poluentes atmosféricos no município de Santana  do Piauí e dá outras providências; Projeto de Lei – Dispões sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do município de Santana do Piauí; Projeto de Lei – Dispõe sobre o uso, conservação e preservação do solo agrícola.

O vereador Antônio de Hercília ainda na sua fala, lamentou a morte de duas pessoas queridas no município, e disse que ambas irão fazer muita falta para a sociedade santanense, o mesmo ainda agradeceu aos seus colegas pelo apoio na votação dos projetos do executivo, pois logo na abertura o mesmo fez questão de explicar a importância das duas votações e pediu apoio dos mesmos.

Antônio de Hercília disse que está muito preocupado com o avanço muito rápido do novo Coronavírus, que está chegando nas cidades do interior, como muitas pessoas do município de Santana trabalham em Picos, o risco de um contato com pessoas que tenham a doença e muito grande, o que termina levando para a cidade, e isso é preocupante, disse.

Vereador Antônio de Hercília 

“Mesmo sabendo das medidas adotadas pela prefeitura de Santana e todo esforço da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao Covid-19, essa é uma doença que não tem respeito barreiras e tem causado muitas mortes, então pedimos a população que tomem todos os cuidados necessários para não contraírem o covid”, pediu o vereador.

Facebook