Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina começa campanha de vacinação contra Gripe

A prioridade no momento é a população idosa e os profissionais da área da saúde do município.

29/03/2020 | Edivan Araujo
Vacinação da população idosa de Bocaina. / Foto: ASCOM

A Prefeitura de Bocaina iniciou a vacinação contra a gripe Influenza H1N1, nesta última semana através da Secretaria Municipal de Saúde do município. A prioridade neste momento são os idosos e todos que trabalham na área da saúde.

O prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, mesmo sabendo da Pandemia do Coronavírus, COVID-19, determinou seguindo orientação do Ministério da Saúde que todos os funcionários envolvidos na campanha estejam devidamente equipados para realizarem a ação.

“Temos a preocupação de equipar nossos profissionais levando em conta este momento de grande preocupação em que vivemos e desta forma possamos proteger nossos idosos e aqueles que cuidam de nós, que são os profissionais da área da saúde”, destacou.

Ele frisou também as medidas adotadas no município para evitar uma possível disseminação do CORONAVÍRUS, “As medidas adotadas no nosso município, muito embora achem que são um pouco severas, são as ideias e mínimas para garantir a saúde da nossa população, onde não podemos esquecer que o nosso município tem boa parte da sua população compostas por pessoas com mais de 60 anos, ou outras mais jovens, mas, que se enquadram no grupo de risco e temos que protege-las da melhor forma possível”, disse.

A vacinação está sendo realizada na Unidade de Saúde Jomásio dos Santos Barros. Em casos especiais os profissionais estão vacinando a pessoa em casa, como é o caso da Sra. Francisca Maria, uma mulher centenária, com 102 anos residente no município.

 

 

Facebook