Matéria / Cidades

Segundo dia de festa do Carnaval da Barragem de Bocaina quebra mais um recorde de público

O Deputado Federal e Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, esteve presente no evento.

26/02/2020 | Edivan Araujo
Segundo dia de Carnaval da Barragem de Bocaina 2020 / Foto: Elton Araújo / Agoraed.com

Por Elton de Souza Araújo

O Carnaval da Barragem de Bocaina 2020 bateu novo recorde de público na noite desta terça-feira, 25, no último dia de festa, com quase 70 mil pessoas participando do evento.

O Deputado Federal e Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, esteve presente no evento com sua comitiva que incluía a Delegada da Polícia Civil do Piauí e Subsecretária de Segurança Pública, Anamelka Cadena e o Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Major Felipe Oliveira.

O Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, agradeceu mais uma vez a presença do público em mais um dia de evento, destacando a presença do deputado e sua comitiva.

“Em nome da nossa equipe responsável por realizar mais um carnaval na nossa cidade, eu gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês, que só abrilhantam ainda mais a nossa festa, em especial a presença do Deputado e Secretário de Segurança Pública o Capitão Fábio Abreu pela presença e o apoio dado através do policiamento disponibilizado para a segurança dos foliões, que fez total diferença durante todo o evento”, disse.

Já o deputado, destacou que esta não era sua primeira vez no carnaval do município, já que o mesmo tem todo um cronograma durante este período de festas visitando os principais municípios que abrigam eventos com a proporção como o de Bocaina.

“Nesta época sempre visito os principais municípios que tem eventos de grande porte e Bocaina não poderia faltar nesta lista, observando que a cada ano que passa aumenta ainda mais a quantidade de pessoas, crescendo também a responsabilidade para com o evento, onde esta responsabilidade foi delegada ao Coronel Márcio e ao Major Felipe que tem conduzido este carnaval da melhor forma possível e pretendemos finalizar o relatório que é feito após o carnaval como um dos mais tranquilos da história do Piauí”, destacou.

De acordo com o Comandante do 4° BPM, o carnaval de Bocaina está em pé de igualdade com o de Picos, recebendo pessoas de toda a macrorregião e por tanto merece grande atenção por parte das autoridades.

“As pessoas vêm até Bocaina para desfrutar de toda infraestrutura singular que o carnaval da cidade possui, estrutura essa digna de receber todo esse público acomodando toda essa demanda que chega ao município”, frisou.

Ele falou ainda que após receber o apoio do Secretário de Segurança Pública, conseguiu reforçar com um bom efetivo a segurança tanto interna quanto externa do evento, traduzindo isso em dados favoráveis para a população.

“Graças a esse reforço não tivemos nenhum registro de furto ou roubo durante este carnaval aqui em Bocaina e estamos muito felizes por fazer este trabalho que tem rendido tantos resultados positivos, não apenas em Bocaina como também em Picos e toda a macrorregião”, acrescentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Elton de Souza Araújo / Agoraed

Facebook