Matéria / Cidades

Dia D de Vacinação Contra o Sarampo acontece neste sábado (15)

As pessoas com idade entre 5  e 19 anos deverá comparecer aos postos de saúde munida do cartão de vacina para atualização

14/02/2020 | Edivan Araujo
Campanha contra o Sarampo / Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, vai realizar neste sábado (15), o dia D de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo.

As pessoas com idade entre 5  e 19 anos deverá comparecer aos postos de saúde munida do cartão de vacina para atualização. Pessoas com esquema vacinal completo não precisam ser revacinadas.

As Salas de vacinação fixa estão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Canto da várzea, Cecília Néri, Morada do sol, Ipueiras, Pantanal, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Vicente Baldoíno (junco), Lagoa Comprida e PAIM

Vale destacar que a população não precisa esperar até o Dia D para garantir a proteção contra o sarampo, uma vez que a vacina está disponível na rede básica de saúde.

O dia D  acontece neste sábado (15), mas a vacina continuará nos postos que possuem sala fixa e estará disponível para toda a população que ainda não tenham sido imunizadas contra o sarampo.

 

Fonte: Ascom 

Facebook