Matéria / Cidades

Poeta Zé Viola é homenageado pela Câmara Municipal de Bocaina

A solenidade de homenagem ocorreu na noite desta quarta-feira (12) no plenário do Poder Legislativo

14/02/2020 | Edivan Araujo
Poeta Zé Viola é homenageador em Bocaina / Fotos: AgoraED

A Câmara Municipal de Bocaina homenageou na noite desta quarta-feira (12), o poeta e cantador, José de Moura e Silva, popularmente conhecido como Zé Viola, no meio artístico e cultural. A solenidade teve início às 19h.

O poeta e repentista que foi homenageado pelo Poder Legislativo, além de estar presente, também participaram amigos e familiares, dentre as autoridades estavam o prefeito Dr. Erivelto de Sá Barros (PP), o vice-prefeito Teodoro João Simão, (Teodorinho), o presidente da Câmara vereador Zé Filho, vereadores e demais convidados.

Durante a cerimônia de homenagem, as dependências da Câmara de Vereadores de Bocaina, ficou completamente lotada. O poeta Zé Viola, recebeu a homenagem por ser premiado como ´Repentista de Maior Expressividade Cultural`.

Para o repentista, essa homenagem foi muito gratificante, pois representará muito na sua vida e estar muito feliz em saber que as pessoas que estavam na Câmara são amigos de verdade e lhe querem muito bem. “Esse momento ficará gravado para sempre na minha memória, e quero aqui agradecer a cada um pelo abraço carinhoso e isso me deixa feliz, tanto eu como minha família ficamos grato por essa bela homenagem, só tenho que agradecer de coração”, disse Zé Viola. 

Poeta e repentista Zé Viola

O prefeito Dr. Erivelto Barros, disse que aquele momento era histórico não só para o poeta Zé Viola, mais para toda sociedade bocainense, pois como filho da terra sempre representou muito bem o município por onde andou e se apresentou artisticamente.

Prefeito de Bocaina Dr. Erivelto Barros

Para o prefeito, o artista mereceu a homenagem e a Câmara de Vereadores fez muito bem homenagear esse grande poeta que tão bem representa não só o povo, mais também a classe artística na qual o mesmo estar inserido, falou Erivelto Barros.

O vice-prefeito Teodorinho, também falou durante a homenagem ao poeta Zé Viola na Câmara Municipal, e também fez questão de dizer que o artista é merecedor, pois sempre ele representou muito bem o município no mundo artístico, então a homenagem é mais do que justa, disse ele.

Vice-prefeito Teodorinho

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Facebook