Matéria / Cidades

Saúde de Picos cresce no acesso à Saúde de qualidade

No ano de 2019 foram realizadas: 66809 consultas médicas

16/01/2020 | Edivan Araujo
Coordenadora do PMAQ, Solene Alves / Foto: Ascom

Por: Daniel Holanda

 Segundo indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) o município de Picos continua melhorando no acesso à saúde de qualidade, os dados do PMAQ de 2019 apontam que houve um aumento de 32,3%, que equivale a 41656  consultas realizadas a mais em relação  ao ano de 2018.

No ano de 2019 foram realizadas: 63305 consultas de enfermagem, 66809 consultas médicas, 19700 consultas odontológicas e 20760 atendimentos do núcleo de apoio a saúde da família (NASF).

 “A secretaria municipal de saúde vem sempre buscando a melhoria e qualidade dos serviços ofertados, os indicadores vem mostrando e enfatizando esse avanço. No ano de 2019 tivemos um grande aumento de indicadores o que mostra o compromisso dos profissionais da saúde com a população”, destacou a coordenadora do PMAQ, Solene Alves.

O PMAQ é um programa do Ministério da Saúde que têm como objetivo Induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das Equipes de Atenção Básica (EAB).

 

Fonte: Ascom

Facebook