Matéria / Geral

Cães filmados sangrando são transferidos para abrigo de animais

A retirada do Gerência de Zoonoses foi feita por diversas entidades protetoras dos animais

02/12/2019 | Edivan Araujo
Cães que foram maltratados / Foto: Cidadeverde

Os quatro cães apreendidos pelo Centro de Zoonoses, na região do Grande Dirceu, na semana passada foram resgatados do canil da prefeitura neste domingo(01) e encaminhados a um abrigo. A retirada do Gerência de Zoonoses foi feita por diversas entidades protetoras dos animais. 

Os cães são os que aparecerem em um vídeo, que ganhou repercussão, com denúncia de maus tratos, durante a apreensão, um deles estava sangrando. Um grupo de protetores chegou a formalizar uma denúncia da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.  

Os cães passaram 72 horas na Gezoon, como determina a lei e seguiram para o Lar do Nando, no residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, onde serão acolhidos com carinho, alimentos, vacinas e preparados para adoção. 

Na hora do resgate, muita comoção entre os protetores que mais uma vez enfatizaram que os animais eram dóceis e não precisavam ter sido pegos com violência. 

“Estão vendo, ele é dócil. É a primeira vez nos meus braços e não está querendo morder ninguém”, disse Juliana Lopes, protetora de animais.

Já tem pessoas querendo adotá-los e será levado em consideração o ambiente que a pessoa tem e as condições de manter esses bichinhos. “Os candidatos passarão por uma triagem, uma entrevista para em seguida ser decidido para que lar eles vão”, completa Juliana.

Ela destaca que na próxima terça-feira (03) será realizada uma manifestação, reivindicando a castração dos animais de rua para diminuir essa população vulnerável. 


 

Por Caroline Oliveira (Com informações do Cidadeverde)

Facebook