Matéria / Cidades

Prefeita Maria José participa do “Mais Brasil – FNDE” em Teresina

O evento está sendo realizado em Teresina.

25/06/2019 | Edivan Araujo
Prefeita Maria José de Santana do Piauí / Foto: Ascom

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, é um dos gestores municipais que participa do “Mais Brasil – FNDE em ação pela Educação”. O evento está sendo realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina.

O “Mais Brasil” é uma promoção do Governo Federal através do Ministério da Educação. No Piauí, diversas instituições e agentes somaram parceria: Governo do Estado, APPM, Undime-PI e a deputada federal Marina Santos (Solidariedade).

A programação do evento que se estende durante dois dias incluiu pronunciamentos do Governador Wellington Dias, da deputada Marina Santos (SD) e representantes das instituições parceiras. Além disso, estão sendo apresentadas palestras com as temáticas “Atuação do Banco do Brasil” e “Transporte Escolar”.

Na quarta-feira (26) encerramento do Mais Brasil, as palestras tratam sobre o Plano de Ações Articuladas e formação escolar.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou que o evento discute o desenvolvimento da educação nos municípios, bem como as problemáticas atuais.

“É um evento muito importante, principalmente porque conta com a participação de diversos gestores municipais. Assim, coletivamente podemos discutir as problemática na Educação, buscando formas de desenvolvê-la mais, com mais qualidade”, disse a prefeita.

Fonte: ASCOM

Facebook