Matéria / Polícia

PRF prende homem por porte de droga para consumo em Picos

O condutor contou à polícia que havia recebido as cartelas do medicamento de um caminhoneiro na cidade de Maceió/AL.

14/05/2019 | Edivan Araujo
Imagem: Ilustrativa / Foto: Cidadesemfoco

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar para o consumo. O caso ocorreu foi feita na BR 316, em Picos.

Segundo informações da PRF, o homem conduzia um veículo VW/24.280. Ele portava 12 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor contou à polícia que havia recebido as cartelas do medicamento de um caminhoneiro na cidade de Maceió/AL, porém não informou a identificação de quem teria lhe dado a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público Estadual para providências cabíveis, nos termos da normatização aplicada à espécie.

 

Com informações do Cidademodelo

Facebook