Matéria / Cidades

Governo Itinerante chega as comunidades Engano dos Porém e Lagoa Seca

Projeto do Governo Itinerante aproxima a gestão municipal do povo.

25/04/2019 | Edivan Araujo
Imagem:Reprodução / Foto: Ascom

Nesta quarta-feira (24) dando continuidade à programação do III Festival de Interação Social, a Prefeitura de Santana do Piauí por meio das secretarias municipais instalou o Governo Itinerante nas comunidades rurais - Engano dos Porém (Escola Mariano André de Barros) e Lagoa Seca (Escola Antônio Mariano da Cunha).

O projeto que aproxima a gestão municipal da população, tem como marca a oferta de serviços em educação, saúde, entre outros setores, fomentando assistência e cidadania.

Na comunidade Engano dos Porém, a instalação do Governo Itinerante contou com a participação massiva dos moradores que acompanharam as apresentações encenadas pelos alunos através do Cordel, da dança e Hasteamento das Bandeiras.

Já na comunidade Lagoa Seca, o Governo Itinerante teve como ponto alto das apresentações a representação em maquete da Santana dos Sonhos pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos, numa alusão ao tema geral do Festival “Santana do Piauí: nosso maior presente é o futuro”.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, ressaltou o comprometimento do governo para com o bem da coletividade e agradeceu o acolhimento recebido nas comunidades durante a passagem do Governo Itinerante.

“O Governo Itinerante é uma forma de estarmos perto do santanense, ouvir suas necessidades. Buscamos sempre atender a todos, mas nem sempre é possível devido à falta de recursos. É preciso também agradecer o carinho recebido em cada comunidade durante a instalação do Governo Itinerante, isso fortalece a caminhada”, disse a prefeita.

Em seu pronunciamento, a prefeita Maria José anunciou a chegada de mais um benefício para os santanenses: uma Academia de Saúde que em breve será montada na sede do município.

Serviços ofertados

As secretarias municipais levaram parte de seus serviços durante a instalação do Governo Itinerante.  A Secretaria de Saúde realizou atualização da caderneta de vacina, bem como vacinação contra a Influenza H1N1, distribuição de medicamentos e procedimentos de estética facial.

A Secretaria de Educação realizou jogos educativos com a comunidade. As secretarias de Assistência Social, Agricultura, Obras, repassaram orientações. Já a secretaria de Administração realizou a emissão de Carteiras de Identidade.

Ascom 

Facebook