Matéria / Cidades

6ª Conferência Municipal de Saúde está sendo realizada em Santana do Piauí

O evento acontece no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

25/03/2019 | Edivan Araujo
Mesa de honra / Foto: AgoraED

Por Paula Monise

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promove hoje segunda-feira (25) a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve início às 8h30 no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sede urbana com a leitura do regimento interno da conferência e contou com a presença da prefeita Maria José (Progressista), do presidente da Câmara Municipal vereador Antônio Joaquim Leal (MDB), secretário municipal de Saúde  Francico Joaquim de Carvalho (Francisquinho), vereadores, secretários municipais e população em geral. 

A primeira palestra trata-se sobre Situação da Saúde a nível local e tem como palestrante a Doutoranda  Ionara Holanda de Moura.

Ionara Holanda

Nessa edição, a Conferência tem como proposta de discussão “Orgulho de ser SUS – Saúde Pública de qualidade na cidade de Santana do Piauí”, numa tentativa de superar as deficiências e trabalhar por mais avanços no setor.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde é aberta também para profissionais da Saúde, bem como representantes da sociedade civil organizada e a comunidade em geral. É na ocasião que novas propostas serão definidas pelos participantes pensando sempre uma Saúde melhor para todos.

O secretário de Saúde Francisquinho, disse que é muito importante a participação da população santanense nessa conferência, uma vez que serão discutidos pontos de interesse de todos. 

Secretário Francisquinho

A prefeita Maria José por sua vez falou que vem trabalhando duro para desenvolver a saúde na cidade, e a Conferência é mais um evento para a busca de melhorias, além de proporcionar aos participantes debates significativos que irão somar no desenvolvimento de uma saúde melhor para todos, e aproveitou para desejar um bom trabalho a todos.

Prefeita Maria José 

A prefeita falou também da importância que o SUS tem para a população principalmente para aqueles mais pobres, uma vez que é o maior programa social do país,  e que muitos dos santanenses já usaram, e essa conferência vai debater pontos que o município já trabalha e busca melhorar ainda mais, pois esse momento serve para trazer luzes para o sistema de saúde  fique ainda melhor, disse Maria José.

Fonte: Ascom / Texto complementar AgoraED

Facebook