Matéria / Educacao

JB Cursos e Capacitações realiza a "II JORNADA INTERDISCIPLINAR: EDUCAÇÃO E SAÚDE EM FOCO"

O evento que foi realizado no Auditório CEEP-PREMEN, com várias temáticas nas áreas de: Educação,  Saúde e Administração. 

18/11/2018 | Edivan Araujo
Profissionais e participantes juntos / Fotos: AgoraED

Aconteceu no período de 16 a 18 de dezembro na cidade de Picos  a "II JORNADA INTERDISCIPLINAR: EDUCAÇÃO E SAÚDE EM FOCO", realizada pela JB Cursos e Capacitações, evento que foi realizado no Auditório CEEP-PREMEN, com várias temáticas nas áreas de: Educação,  Saúde e Administração. 

Segundo informou a professora Joana Barbosa representante da JB Cursos e Capacitações, a II Jornada Interdisciplinar de Educação e Saúde  teve como objetivo central promover uma reflexão do mundo atual e resgatar a importância da interdisciplinaridade como eixo central para as transmissões  críticas e necessárias dos conhecimentos produzidos, onde trouxe os principais debates das ações educativas dentro dos estudos e pesquisas sobre a saúde com o intuito de fomentar problematização do humano frente à sociedade.  

Para Joana Barbosa, a II Jornada Interdisciplinar de Educação e Saúde trouxe algumas reflexões interdisciplinares que perpassaram os desafios dos  profissionais da educação e da saúde frente ao estado atual em que vive a sociedade.

Durante o evento foram realizadas várias palestras e oficinas, com os seguintes profissionais: Professor Edvarton Cavalcante que falou sobre A Importância do Marketing Pessoal para o Sucesso Profissional, professor e Fisioterapeuta Haertori  Leal que falou sobre Acidente Vascular Encefálico com o tema Um Olha Multiprofissional, a professora Cláudia Luz que falou sobre Sustentabilidade, a professora Denise Maria que falou sobre Motivação e  o enfermeiro e professor Emerson  Dias que falou sobre Primeiros Socorros.

  Foto: Claúdia Luz

Para finalizar a "II JORNADA INTERDISCIPLINAR: EDUCAÇÃO E SAÚDE EM FOCO", a professora Joana Barbosa disse que ficou bastante satisfeita com o resultado, e aproveitou para agradecer de forma especial a todos os participantes, a equipe de apoio e aos palestrantes que deram tudo de si para fazer do evento um momento de reflexão na vida pessoal e profissional de cada um que esteve lá.

Joana Barbosa disse ainda que já está vendo um minicurso de primeiros socorros que será oferecido logo, pois tem percebido que existe uma carência de informação nesse quisito, e como a JB Cursos e Capacitações tem profissionais especializado nesse assunto, já está trabalhando para que aconteça em breve, disse ela.

Facebook