Sábado
22 / 09 / 2018

Cidades

Picos tem alta cobertura na Campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A campanha teria fim no dia 31, mas devido a baixa cobertura na maioria dos estados do país foi prorrogada até sexta-feira, 14 de setembro.

11/09/2018 - Edivan Araujo


A meta era vacinar 95%.
Foto: ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização está realizando a Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite desde o dia 6 de agosto. A campanha teria fim no dia 31, mas devido a baixa cobertura na maioria dos estados do país foi prorrogada até sexta-feira, 14 de setembro.

Segundo a Coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco, a partir dos registros já feitos, 97% do público alvo de Picos já foi imunizado. A meta era vacinar 95%.

O público total era de 4.270 crianças. Foram realizadas 4.148 vacinações (97,14%) contra poliomielite e 4.172 (97,70%) contra o Sarampo até segunda-feira, 09, podendo aumentar até o final da campanha.

“No início, os pais não estavam levando os filhos para vacinar, porém devido a mídia e as informações que a gente tá dando da importância da vacina os pais tiveram consciência e acabaram levando seus filhos, inclusive agora no finalzinho da campanha a procura está sendo muito boa”, disse a Coordenadora de Imunização.

As vacinas estão sendo distribuídas para crianças de 1 até menores de 5 anos nos postos onde há sala de vacina fixa. Ao total são 10 postos, sendo eles Aerolândia, Belinha Nunes, Cecília Neri, Morada do Sol, Belo Norte, Ipueiras, Paim, Antenor Neiva, Passagem das Pedras e Junco.

Fonte: ASCOM

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.