Sábado
22 / 09 / 2018

Educacao

Secretária de Educação de Picos avalia resultado do IDEB como insatisfatório

A secretária disse que o resultado do IDEB poderia ter sido melhor.

10/09/2018 - Edivan Araujo


Secretária Rosilene Monteiro
Foto:Grandepicos

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Para a secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, o resultado da última edição em Picos não foi satisfatório, segundo ela, apesar de as escolas municipais pontuarem 4.4, ultrapassando a meta que é de 4.2, o ideal seria chegar a 6.0.

A secretaria fala que a equipe da Educação de Picos já está trabalhando para atingir a meta projetada para 2021, que é a pontuação de 6.0. Rosilene ainda ressalta que todo o grupo de trabalho está focado também para o IDEB de 2019.

“Estamos trabalhando há longo prazo para atingir o IDEB de 2021 e se em 2019 chegarmos a 5 ou 6 é satisfatório para nós, mas nós estamos projetando muito além, porque a gente sabe que as coisas acontecem paulatinamente, não acontecem de uma hora para a outra, a gente trabalha agora para os resultados aparecerem daqui a dois, três, quatro ou cinco anos. Então nós estamos trabalhando, estamos reestruturando as escolas, mudando um pouco a nossa forma de trabalhar na Secretaria de Educação de Picos de modo que nós temos que avançar, é um compromisso nosso com a sociedade de Picos, é um compromisso nosso, sobretudo, com os nossos alunos” relatou.

Rosilene fala que atualmente estão matriculados mais de 8.300 alunos nas escolas municipais de Picos e que os educadores estão desempenhando o seu papel para atender a necessidade de todas essas crianças com o intuito de melhorar cada vez mais os resultados.

 

Grandepicos

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Educacao: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.