Sábado
22 / 09 / 2018

Esportes

Futsal Santanense é campeão de Copa municipal em Santana do Piauí

Final ocorreu neste sábado (18) na cidade de Santana do Piauí com a quadra completamente lotada.

19/08/2018 - Edivan Araujo


Imagem: Reprodução
Foto: Ascom

Por Paila Monise

Na noite deste sábado (18 de agosto) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Esportes realizou a grande final da I Copa Futsal “Carlos Eduardo Leal Moura”. Se consagrou campeã da competição a equipe Futsal Santanense, representando a sede urbana, que venceu por 7x2 o Flamenguinho, da comunidade Lagoa dos Marcelinos.

A partida teve início às 19h00, no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges e o espaço ficou tomado pelos torcedores que vibraram a cada lance e soltaram o grito de gol. Anterior ao jogo da final, a seleção Sub 17 de Santana do Piauí enfrentou o Aliança Sub 17, de Dom Expedito Lopes, em um duelo amistoso. O placar final foi de vitória por 2x1 para o time santanense.

A I Copa Futsal “Carlos Eduardo Leal Moura” foi iniciada em 16 de junho, reunindo oito equipes que representaram as comunidades rurais e a sede urbana do município. A competição teve por objetivo fomentar o esporte e valorizar o talento local no futsal.  

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, uma das apoiadoras do projeto esportivo, ressaltou que os atletas participantes da competição merecem todo o reconhecimento pelo espírito de união demonstrado ao longo dos jogos.  

“Todos são vencedores e se chegaram até aqui são merecedores dessa conquista. Nossos agradecimentos a cada atleta que participou das partidas, que com seu grupo tiveram espírito de equipe, mostraram seu talento e encantaram o torcedor. Estamos trabalhando para resgatar o esporte em nossa cidade e assim junto com a população continuaremos promovendo eventos esportivos”, frisou a prefeita Maria José.

Prefeita Maria José

Premiações

Ao final da competição, a prefeita Maria José, o secretário de Esportes, José Moura, familiares do homenageado Carlos Eduardo Leal Moura (in memoriam) e a liderança política Neli Borges realizaram a entrega das medalhas, troféus e prêmios às equipes e atletas destaques.

Receberam medalhas: Aécio Carvalho (técnico campeão), Jandes Moura (técnico vice-campeão). Foram premiados com medalhas e quantias em dinheiro: Laysson Leal (goleiro menos vazado) Fabrício (artilheiro da competição).

Já para a equipe campeã, Futsal Santanense, foi entregue o troféu e a quantia de R$1.500,00. Para a equipe vice-campeã, o Flamenguinho, troféu e mais a quantia de R$ 600,00.

Entrega da premiaçãlo para o Futsal Santanense

Entrega da premiação para o Flamenguinho

A I Copa Futsal “Carlos Eduardo Leal Moura” é uma ação de fomento ao esporte articulada na gestão da prefeita Maria José que projeta novos eventos esportivos na cidade.

Árbitros da partida

 

Fonte: Ascom

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Esportes: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.