Sábado
22 / 09 / 2018

Politica

Ferreira fala de sua trajetória como profissional e o desafio de concorrer a uma vaga na Câmara Federal

Ferreira é candidato pela primeira vez a deputado federal pelo (PRP) e disse que tem percorrido todo o estado nos últimos meses.

16/08/2018 - Edivan Araujo


Francisco Ferreira
Foto: Ascom

O hoje candidato a deputado federal pelo (PRP) Francisco Ferreira (Ferreira), como é mais conhecido, é a primeira vez que entra na disputa para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. A sua atuação profissional está centrada na região Picos, Sul e Centro Sul do Piauí, com larga experiência nas áreas de educação, empreendedorismo e em políticas públicas.

Ferreira nasceu na zona rural do município de Itainópolis-PI, é considerado sangue novo e a cara do sertão piauiense. É filho único de família simples, seu grande mestre, DEUS. Desde pequeno, sua mãe lhe ensinou o hábito de conversar com Deus todos os dias, de buscar uma Luz e trilhar o caminho certo.

Para Ferreira a batalha da vida começou cedo. Estudava e trabalhava. O estudo lhe deu a base para enfrentar a vida. Trabalhou na roça, na construção civil e exerceu profissões como de fotógrafo, jornalista e publicitário, profissões que aprendeu por necessidade de sobrevivência. Com muito esforço se formou em Letras e Pedagogia pela UFPI (Universidade Federal do Piauí). Especializou-se em Gestão de Sistemas Educacionais (PUC-MG), Educação Global (UNIFUTURO) e MBA em Planejamento e Gestão Estratégica (UNINTER).

De volta para sua terra natal, Itainópolis, lá foi diretor da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) e administrativo do EMATER-PI.

Em Picos, foi professor de ensino fundamental, médio e universitário. Atuou nas políticas públicas e institucionais como diretor de ensino da UESPI, Secretário de Educação de Picos e presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), atua como empresário na área de consultoria e presta serviços de consultoria empresarial, credenciado junto ao SEBRAE, desenvolvendo trabalhos nas áreas de planejamento e gestão estratégica, marketing, associativismo e cooperativismo, onde ministra cursos, palestras e desenvolve consultorias empresariais, capacitando empreendedores para desenvolverem seus negócios em todo Piauí.

Durante algum tempo Ferreira prestou consultoria para o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e SDT (Secretaria de Desenvolvimento Territorial), na articulação estadual dos territórios piauienses e na elaboração dos Planos de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Vale do Guaribas e Canindé e o Plano de Desenvolvimento do Parnaíba – PLANAP. Até 06 de abril de 2018 foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Empreendedorismo de Itainópolis. Tem uma vida ativa, dedicada a muitas atividades.

Nas políticas públicas, o mesmo criou e realizou diversos projetos sociais, que ajudaram a quem mais precisavam, principalmente no empreendedorismo social, onde desenvolveu na região de Picos e Centro Sul do Piauí, diversas entidades produtivas, como associações e cooperativas de cajucultores, apicultores, ovinocaprinocultores, piscicultores e artesanais e incentivo e desenvolvimento ao empreendedorismo de micro e pequenos negócios.

De acordo com o candidato a deputado federal Ferreira, o mesmo está preparado para a nobre missão de representar o Piauí na Câmara Federal, sempre pautado no respeito à vida, ética e aos bons costumes para servir ao povo piauiense.

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.