Sábado
22 / 09 / 2018

Politica

Período de propaganda eleitoral começa nesta quinta

A campanha vai durar 45 dias e é a partir delas que os eleitores vão poder avaliar melhor os candidatos que serão eleitos

16/08/2018 - Edivan Araujo


Imagem:Divulgação
Foto: Google

Nesta quinta-feira (16), começam oficialmente as campanhas eleitorais. Neste pleito, serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores e deputados.

A campanha vai durar 45 dias e é a partir delas que os eleitores vão poder avaliar melhor os candidatos que serão eleitos em outubro.

A propaganda eleitoral é regulamentada pela Lei 9.504/97, cujo principal objetivo é impedir o abuso do poder econômico e político, além de preservar a igualdade entre todos os concorrentes.

Segundo a Lei Eleitoral, para a campanha deste ano, na rua serão permitidas apenas bancas para distribuição de material e bandeiras, desde que não interfiram na circulação de pedestres e veículos. Nada de cavaletes, faixas, pinturas em muro ou bonecos infláveis.

Neste ano para a campanha na internet o diferencial é a permissão do impulsionamento de conteúdo nas redes sociais. Telemarketing está vetado, assim como repassar propaganda via WhatsApp sem o consentimento dos destinatários.

 

Fonte: Viagora

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.