Sábado
22 / 09 / 2018

Educacao

Secretaria de Educação se prepara para a escolha do livro didático 2019

Uma novidade para esta edição é o Manual do professor de Educação Infantil e Educação Física contendo atividades práticas que vão facilitar e inovar o método de ensino dos professores.

13/08/2018 - Edivan Araujo


Coordenadora de Ensino Fundamental I, Elissandra Lima
Foto: Gilciene Monteiro

Por Gilciene Monteiro

A Secretaria Municipal de Educação está nos preparativos para escolha do livro didático, é o PNLD, Programa Nacional do Livro Didático 2019.

O PNLD é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, de forma regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital.

“Esse é um momento muito importante para a educação de nossa cidade. A escolha do livro acontece a cada três anos. Todos os livros que estão chegando nas escolas para serem analisados já vem de acordo com a terceira versão da BNCC, com isso os professores têm a oportunidade de conhecerem melhor a Base e estudarem os livros”. Pontuou a Coordenadora de Ensino Fundamental I, Elissandra Lima.

A escolha está sendo feita nas escolas que possuem a modalidade de Ensino Fundamental I, do 1° ao 5° ano. Os gestores, após se reunirem com a equipe de professores, analisam os livros. Essa análise acontece em plenária, neste sábado, dia 18, no auditório do Premem de Picos, a partir das 08:00h. O livro mais votado será o escolhido para ser trabalhado em sala de aula.

Uma novidade para esta edição é o Manual do professor de Educação Infantil e Educação Física contendo atividades práticas que vão facilitar e inovar o método de ensino dos professores.

BNCC

A Base Nacional Comum Curricular tem como objetivo deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm direito de ter acesso e se apropriar durante a trajetória na Educação Básica, ano a ano desde a educação infantil ao Ensino Médio.

Desde que o Mec começou a receber as sugestões de cidadãos, escolas e instituições interessados em colaborar com a Base nacional, a secretaria vem realizando uma série de encontros para discutir sobre a Base, contribuindo assim com os objetivos de aprendizagem da educação básica. A ideia é contribuir com os objetivos de aprendizagem da educação básica em todo país.

 

Fonte: Ascom

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Educacao: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.