Sexta-Feira
17 / 08 / 2018

Politica

Vereadores da oposição ameaçam romper com o governador Wellington Dias

os parlamentares entenderam que houve intervenção do governador na política local

07/08/2018 - Edivan Araujo


Três dos vereadores que integram a oposição: Afonsinho, Dedé Monteiro e Chaguinha
Foto: Jailson Dias

Por Jailson Dias

Os vereadores que atualmente formam a oposição ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT) em Picos reuniram-se na manhã desta terça-feira, 07, na Câmara Municipal e estão ameaçando romper com o governador Wellington Dias (PT). Fazem parte da oposição atualmente os vereadores Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressista), Toinho de Chicá (Progressista), Francisca Celestina de Sousa (Dalva Mocó), Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e o Zé Luís, os três últimos do PTB, Dedé Monteiro (PPS), Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e José Arimateia Luz, Maté (PSL).

Segundo o vereador Afonsinho, apesar dos vereadores fazerem oposição Pe. Walmir Lima em Picos, todos (com exceção de Carlos Luís) eram aliados do governador Wellington Dias em nível de estado, o que significa que pediriam votos para a sua reeleição.

No entanto, os parlamentares entenderam que houve intervenção do governador na política local. Wellington teria usado a sua influência para costurar uma aliança entre o deputado estadual Pablo Santos e o Pe. Walmir Lima. Com isso, os dois vereadores que apoiam o deputado, Valdívia Santos e Raimundo Nunes Ibiapino, Renato (ambos do PRP), passarão a compor a base aliada à administração municipal.

O candidato a reeleição ao Senado Federal, Ciro Nogueira (Progressista), a candidata a deputada estadual Belê Medeiros (Progressista) e o candidato a reeleição, deputado estadual Icemar Lavor Neri, Nerinho (PTB), estão tentando contornar a situação, mas os oito vereadores da oposição estão irredutíveis.

Retorno

Valdívia Santos e Renato (embora este não confirme) já podem ser contados como os novos aliados do Pe. Walmir Lima na Câmara Municipal de Picos. Os dois já apoiaram o Pe. Walmir quando este tomou posse após a renúncia de Kleber Eulálio em 2015, mas foram para a oposição com o apoio do grupo do deputado Pablo Santos a candidatura do ex-prefeito, Gil Paraibano (Progressista), em 2016.

 

Folhaatual

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.