Sexta-Feira
17 / 08 / 2018

Politica

Ex-gestores santanenses com contas irregulares estão na lista do TCE-PI

Seis ex-gestores de Santana do Piauí, entre eles, os ex-prefeitos, Ricardo José Gonçalves e Valdenilson Ditas Borges, figuram na lista dos citados com contas irregulares.

17/07/2018 - Edivan Araujo


Imagem: Reprodução
Foto: Google

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) disponibilizou no último dia 13 de julho a lista em que constam os nomes de ex-gestores municipais e estaduais e municipais que tiveram suas prestações de contas reprovadas ou com parecer prévio pela reprovação, ou ainda consideradas irregulares.

CONFIRA A LISTA!

Na relação disponibilizada pelo TCE do Piauí, aprece os nomes de seis ex-gestores, entre eles, dois ex-prefeitos, o primeiro é o ex-prefeito Valdenilson Dias Borge referente a contas de 2011 e 2012, e o segundo é o ex-prefeito Ricardo José Gonçalves referente a reprovação de contas e irregularidades nas contas da gestão.

O ex-prefeito, Ricardo José Gonçalves, teve as contas de governo e de gestão julgadas irregulares pela Suprema Corte referente ao exercício financeiro de 2013. Já o ex-gestor, Valdenilson Dias Borges, teve as contas de gestão reprovadas no tocante ao exercício de 2009 e 2012.

Entre os nomes, ainda constam o da ex-secretária de Educação, Elisete Maria Leal, que teve a prestação de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB) referente ao ano de 2012 julgadas irregulares. O santanense que também já foi secretário de Educação e Cultura, Antônio Umbelino de Sousa, aparece na lista com irregularidades na prestação de contas do FUNDEB competência 2013.

A lista inclui ainda a ex-secretária de Saúde, Maria José Dias Leal Borges,  e Milton Dias Santos por prestação de contas irregulares do Fundo Municipal de Saúde.

O parecer do TCE-PI que atende pela reprovação torna os nomes que constam na lista inelegíveis por oito anos mediante aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.      

 

Folhaatual

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.