Sexta-Feira
17 / 08 / 2018

Politica

Deputados defendem cortes de gastos para enxugar a máquina

A oposição acusa o governo de criar gastos, com a criação de coordenadorias, em época de crise. Para o deputado Gustavo Neiva (PSB), essa postura seria a responsável.

14/07/2018 - Edivan Araujo


Deputados Nerinho (PTB) e Gustavo Neiva (PSB)
Foto: Cidadeverde

Diante da situação econômica do Estado os deputados da oposição e governo concordam em um ponto: a necessidade de cortar gastos para reduzira a máquina pública. O relator da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2018, deputado Nerinho (PTB), afirma que o governo tem consciência da necessidade de cortar gastos para manter o equilíbrio em 2019.

Nerinho defende a necessidade de cortes para a manutenção de uma máquina mais enxuta. “Enxugamos o máximo possível para que pudéssemos fazer uma lDo plausível para 2019. O reequilíbrio financeiro  não tenho dúvidas que o governo terá que fazer alguns reajustes. O meu pensamento é que o governo terá que diminuir a máquina para que o estado possa voltar a continuar fazendo os investimentos que vinha fazendo em um passado bem distante”, disse.

A oposição acusa o governo de criar gastos, com a criação de coordenadorias, em época de crise. Para o deputado Gustavo Neiva (PSB), essa postura seria a responsável.

"Essa história de cortes de gastos não condiz com a realidade que vivemos. Como faz esforços para cortar gastos e cria coordenadorias. Não entendo isso como esforço. Eu entendo isso como aumento de gastos. O governo de forma alguma faz o dever de casa. Se secretarias são criadas em ano de dificuldades, não se corta gastos”, disse.

 

Por Lídia Brito

Fonte: Cidadeverde

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.