Sexta-Feira
17 / 08 / 2018

Politica

Câmara de Picos aprova projetos em pauta e entra de recesso

Os vereadores picoenses entram de recesso e retomam as sessões no próximo dia 2 de agosto

13/07/2018 - Edivan Araujo


Plenário da Câmara Municipal de Picos
Foto:José Maria Barros

Por José Maria Barros

A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde/noite desta quinta-feira, 12, a última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo. Segundo a mesa diretora, todos os projetos que estavam em pauta foram levados a plenário, votados e aprovados.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), e contou com a presença de 14 dos 15 vereadores com assento na casa. Um número expressivo de populares acompanhou os debates e a votação dos projetos em pauta.

Hugo Victor disse que nesse primeiro semestre os vereadores cumpriram com o papel para o qual foram eleitos e, acredita que na retomada dos trabalhos não será diferente. “Todos os quinze parlamentares vão continuar defendendo como sempre fizeram os interesses da população picoense” – afirmou.

Após a sessão desta quinta-feira, 12, a Câmara Municipal de Picos entrou de recesso. Os vereadores retomam os trabalhos legislativos no próximo dia 2 de agosto, quando acontece a primeira sessão ordinária do segundo semestre.

Na última sessão do semestre, dois temas dominaram os discursos dos parlamentares. A cassação em primeira instância do mandato do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e a reprovação das contas de governo do gestor por parte do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TRE).

Além dos debates acalorados sobre os dois temas acima citados, alguns vereadores aproveitaram a última sessão antes do recesso de meio de ano, para fazer uma espécie de prestação de contas do mandato, e também agradecer aos colegas e ao povo pelo apoio dispensado.

Projetos

Dentre as matérias aprovadas na sessão desta quinta-feira, 12, está um projeto decreto legislativo de autoria do vereador Antônio de Moura Martins (PCdoB), concedendo o título de cidadania picoense ao ex-deputado federal, Osmar Júnior (PCdoB). Também foi aprovado projeto do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), tombando como patrimônio histórico e cultural do município de Picos o Mercado Central.

Recesso

Segundo prevê a Lei Orgânica do Município, o período de recesso na Câmara de Vereadores de Picos vai de 17 a 31 de julho e de 22 de dezembro a 1º de fevereiro

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.