Sexta-Feira
20 / 07 / 2018

Educacao

Secretária de Educação visita comunidade escolar da Morada Nova

escola foi inaugurada pela Prefeitura de Picos no último dia (03), e é aA primeira escola municipal construída no bairro desde que entregue, em 2011.

06/07/2018 - Edivan Araujo


Secretária Rosile Monteiro
Foto: Ascom

A Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro, visitou ontem dia (05) a Escola Municipal Dorinha Xavier no Bairro Morada Nova. A escola foi inaugurada pela Prefeitura de Picos no último dia (03), e é a primeira escola municipal construída no bairro desde que entregue, em 2011.

Mais de 100 famílias participaram da reunião. A unidade educacional tem capacidade para 350 alunos e segundo a secretária de educação vai receber alunos do bairro e também de bairros próximos.

“Realizamos essa reunião como forma de esclarecer á população sobre como vai funcionar a escola. Vamos receber todos os alunos daqui e de outros bairro”. Lembrou a secretária.

A partir do dia 26 os interessados em matricular seus filhos na unidade tem que procurar a Diretora da Instituição, Eliana Rufino. A dona de casa, Francimeiry Silva, já reservou a data e dia 26 estará na escola. “Essa escola é uma bênção, eu não via a hora dela ser inaugurada. Meu filho estuda longe, depende de ônibus é ruim demais, agora vai ficar bom, sem falar que vou acompanhá-lo mais de perto” Falou Francimeiry.

Por enquanto a Escola Municipal Dorinha Xavier vai funcionar Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A partir do próximo ano vai funcionar também Fundamental II e Eja.

 

Fonte:Ascom 

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Educacao: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.