Sexta-Feira
20 / 07 / 2018

Educacao

Prefeitura inaugura escola para mais de 350 alunos no bairro Morada Nova

De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a escola vai receber mais de 350 alunos, atendendo crianças do ensino fundamental ao quinto ano. A partir de fevereiro de 2019 a instituição funcionará nos três turnos.

03/07/2018 - Edivan Araujo


Imagem: Reprodução
Fotos: AgoraED

Por Fabricia Rivas

Aconteceu na manhã desta terça-feira (03) a inauguração da primeira escola do bairro Morada Nova, que leva o nome de “Dorinha Xavier”, o evento contou com a presença de moradores do bairro e autoridades.

De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a escola vai receber mais de 350 alunos, atendendo crianças do ensino fundamental ao quinto ano. A partir de fevereiro de 2019 a instituição funcionará nos três turnos.

“Nós estamos contentes, pois é no bairro Morada Nova, um bairro novo, recém construído que já recebe uma escola com seis salas de aula, esse mês de agosto essa escola já vai funcionar”, disse a secretária.

Prefeito Padre Walmir, secretária Rosilene Monteiro e o vereador Evandro Paturi

Segundo prefeito Walmir Lima, a administração estará sempre voltada à educação, assim como outros setores vitais para uma boa qualidade de vida.

“A história dessa escola, dessa obra é muito importante e tem um sentindo a mais que as outras obras que inauguramos. Inauguramos várias obras esta semana mesmo, duas academias de saúde e inauguramos outras obras mais, porém, todas que inauguramos entre praças, postos de saúde, asfaltamento, essa aqui tem um significado diferente”, afirma.

O prefeito destaca que a escola atende a necessidade do bairro. “Atende, são 6 salas funcionando manhã, tarde e noite vai, chegar mais de 350 alunos, com certeza dá para atender a demanda dessa comunidade, talvez até alguns alunos da comunidade próxima, que foi inaugurada agora, o Louzinho Monteiro”, afirma.

Prefeito Padre Walmir Lima e a secretária Rosilene Monteiro

O vereador Simão Carvalho, comentou que a muito tempo os moradores daquele bairro clamava por uma escola. Segundo ele, a instituição só veio a somar para a população.

“Sabemos que a escola é prioridade, é tanto que era o sonho desses 500 moradores que moram aqui, é uma escola que vai trazer desenvolvimento e educação que é importante para os moradores, já era para essa escola estar funcionado a muito tempo, pois os moradores necessitavam”, pontuou.

A moradora Ronalda da Conceição ressalta sua satisfação com a nova escola.  “Foi bom demais, porque a minha filha estuda no Morada do Sol e agora vai vir para o bairro, mais perto para mim”, ressalta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grandepicos

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Educacao: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.