Sexta-Feira
22 / 06 / 2018

Cidades

Saúde de Picos anuncia projeto “Saúde nos Bairros”

A mobilização será realizada uma vez por mês e contará com atendimentos à comunidade.

12/06/2018 - Edivan Araujo


Imagem: Reprodução
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia para a população de Picos o projeto itinerante de Saúde nos Bairros. O mesmo tem como objetivo abrir um espaço à participação dos cidadãos nas ações e políticas da saúde, aproximando os serviços da saúde com a população.

 O projeto será realizado uma vez por mês durante uma manhã em bairros diferentes da cidade, com toda equipe e profissionais da saúde levando uma série de atividades para a comunidade.

O projeto disponibilizará para a população os serviços de: consultas com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Dentistas, Serviço Social, testes rápidos de HIV, SIFILIS, Hepatite B e C, Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Prevenções, Vacinação de Meningite, HPV, Hepatite B, Difteria e Tétano, Tríplice Viral e DTA, avaliações de Hanseníase e Tuberculose, avaliação Nutricional e encaminhamentos para CTA, CAPS, PAM e CLISAM.

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, relata que o projeto visa fortalecer as relações das comunidades com a Saúde. “O projeto Saúde nos Bairros só vem a aproximar mais ainda os serviços da saúde com as comunidades. Será muito gratificante contribuir com a saúde e a qualidade de vida da população” disse Marília.

Os primeiros bairros contemplados com o projeto serão os bairros Morada do Sol, São José e Morada Nova. O projeto será realizado dia 16 de junho dás 08:00 horas às 12:00 horas na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol.

 

Ascom SMS

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.