Domingo
27 / 05 / 2018

Cidades

Eletrobras coloca novo transformador de energia em UBS de Santana do Piauí

A ação visa potencializar a carga de energia elétrica fornecida ao local, evitando “quedas”.

11/05/2018 - Edivan Araujo


Novo transformador sendo colocado
Reprodução/ WhatsApp

Após solicitação feita pela Prefeitura de Santana do Piauí, a empresa Eletrobras Distribuição Piauí realizou na tarde desta quinta-feira (10) alterações na rede de energia elétrica que alimenta a Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, situada no centro da cidade. Um novo transformador elétrico foi colocado no local.

O novo equipamento vai potencializar o fornecimento de energia na UBS, evitando as “quedas de energia” que comprometem o funcionamento de  equipamentos eletrônicos e já resultaram na perda de R$ 20 mil em vacinas. Outro detalhe importante a ser considerado é que com o novo transformador de energia quem vai ganhar também é a população do bairro onde ele foi instalado, pois vai contemplar todas as residências daquele setor.

O procurador jurídico da Prefeitura de Santana do Piauí, Levi Carvalho Sousa, explicou que desde o ano passado o governo municipal vinha fazendo pedidos recorrentes à Eletrobras para que uma medida fosse tomada para contornar o problema.

“Inicialmente tínhamos pedido a mudança da rede de energia elétrica de monofásica para trifásica. Mas, a Eletrobras achou por bem colocar um novo transformador direcionado apenas para a UBS. Devido às quedas de energia vários problemas eram ocasionados como perda de vacinas, além disso não suportava um grande número de computadores. Agora tudo isso será amenizado”, informou o procurador.                     

A UBS Isaac Borges é referencial na prestação de serviços de saúde para todo o município e desde sua construção dispunha de energia monofásica. É no local, onde funciona a sala de imunização e no final de 2016 devido a uma pane elétrica doses de vacinas foram perdidas, gerando um prejuízo de R$ 20 mil.

A prefeita Maria José (PP) informou que outras comunidades também deverão ser beneficiadas em breve, como é o caso da comunidade Barro que também haverá uma melhoria.

"Nós estamos cobrando dos órgãos responsáveis pela melhoria na qualidade da energia de nossa cidade seja da zona rubana ou rural, pois o nosso objetivo é tentar contemplar todas as comunidades, e para isso, estamos cobrando bem de perto para que isso aconteça o mais rápido possível", disse ela.

 

 

Fonte: Ascom

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.