Domingo
27 / 05 / 2018

Cidades

Camelôs serão removidos para Shopping do Povo

Segundo o secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, o Shopping do Povo está praticamente concluído e deverá abrigar em torno de 100 ambulantes que atualmente ocupam indevidamente as praças Félix Pacheco, Jos

11/05/2018 - Edivan Araujo


Ambulantes serão retirados das praças de Picos.
Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Os vendedores ambulantes que ocupam irregularmente as praças e calçadas do centro de Picos serão transferidos em breve para um shopping popular. O novo espaço está sendo concluído pela Prefeitura e a expectativa é de que a mudança aconteça até o final desse mês.

Segundo o secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, o Shopping do Povo está praticamente concluído e deverá abrigar em torno de 100 ambulantes que atualmente ocupam indevidamente as praças Félix Pacheco, Josino Ferreira e João de Deus Filho. Além daqueles que estão nas calçadas no perímetro urbano que vai desde os Correios até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

“O Shpping do Povo é uma realidade e lá estão sendo investidos recursos de mais de 200 mil reais. A instalação dos boxes já se encontra em fase final e todo aquele espaço será destinado aos ambulantes” – ressaltou Iata Rodrigues, acrescentando que a mudança deve acontecer nos próximos dias e dará novos ares à cidade de Picos.

Para que tudo saia conforme o planejado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já fez o cadastro dos ambulantes que vão ocupar o Shopping do Povo, assim como a lista de reserva para caso de alguma desistência.

“Quando a mudança acontecer não será mais permitido que ambulantes se instalem nas praças ou calçadas de Picos. Nós vamos praticar a tolerância zero! Colocou lá não tem mais aviso! Chega o carro da Prefeitura com dois fiscais e carregadores, coloca a mercadoria no caminhão e leva para o depósito e o proprietário somente retira após pagar multa” – alerta Iata Rodrigues.

Quanto aos vendedores de roupas e frutas que estão ocupando as praças Félix Pacheco e Josino Ferreira e as calçadas do centro da cidade, embora tenha um local próprio para tal, serão removidos para o Mercado do Produtor. Enquanto a obra não fica pronta terão que ficar onde os demais vendedores dos produtos estão, ou seja, na praca Justino Luz ou na feira do mercado.

 

Jornal de Picos

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.