Domingo
27 / 05 / 2018

Educacao

Prefeitura entrega kits didáticos em escolas do município

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação, está em processo de entrega dos kits didáticos aos alunos da Educação Infantil.

26/04/2018 - Edivan Araujo


Imagem:Reprodução
Foto: Ascom

Um dos principais objetivos da Educação Infantil é o desenvolvimento integral das crianças, não apenas o cognitivo, mas também o físico e o emocional. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação, está em processo de entrega dos kits didáticos aos alunos da Educação Infantil.

Os recursos são oriundos do próprio município. Os kits contêm livros didáticos e agendas e estão sendo distribuídos para 47 escolas, beneficiando cerca de 2.000 crianças. Eles vêm com dicas pedagógicas e tendo como principal objetivo estimular o hábito da leitura.

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, é importante que desde muito cedo as crianças tenham contato e possam manipular livros adequados a sua faixa etária. “Nós temos o interesse, enquanto educadores, despertar na criança o gosto pela leitura, para eles começarem desde cedo a refletir e dar valor aos livros, e isso, claro, vai auxiliar no desenvolvimento da linguagem de nossos pequenos”. Ressaltou a secretária.

Secretária Rosilene Monteiro 

“A chegada dos kits enviados pela Secretaria de Educação trouxe muita alegria para o ambiente escolar. Cada caixa aberta era uma festa. Não sabíamos quem estava mais feliz, as crianças ou a equipe escolar”. Pontuou a coordenadora da Educação Infantil, Edvânia Barros.

 

Fonte:Ascom

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Educacao: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.