Sexta-Feira
17 / 08 / 2018

Politica

Prefeito de Picos declara apoio ao deputado Severo Eulálio

Prefeito de Picos decidiu retirar apoio à correligionária Flora Izabel em favor do emedebista Severo Eulálio

18/04/2018 - Edivan Araujo


Padre Walmir anuncia apoio ao deputado Severo Eulálio.
Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Ignorando a orientação do PT, partido ao qual é filiado, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, confirmou oficialmente nesta terça-feira, 17, o seu apoio a pé candidatura à reeleição do deputado estadual Severo Eulálio Neto (MDB). Na eleição de 2014 o gestor votou e trabalhou pela deputada Flora Izabel, sua correligionária.

A direção local do Partido dos Trabalhadores sempre tem afirmado que não impõe nomes, mas, orienta os seus filiados a escolher algum candidato que seja do partido. Não é o que está fazendo a principal liderança local da sigla, que vai votar e trabalhar pelo deputado Severo Eulálio Neto, que é do MDB.           

“Nossos candidatos já estão definidos! Vamos trabalhar pela reeleição do governador Wellington Dias (PT), deputado federal Assis Carvalho (PT), a Flora Izabel na microrregião e aqui em Picos vamos apoiar o deputado estadual Severo Eulálio (MDB). Já combinamos com a Flora [Izabel] que na microrregião vamos trabalhar com ela, porém, em Picos nosso apoio vai para o Severo Eulálio, que é natural daqui” – reafirmou o Padre Walmir.         

Segundo o prefeito, será feita uma dobradinha com Assis Carvalho (PT) para a Câmara Federal e Severo Eulálio (MDB) para a Assembleia Legislativa. “Junto com todo nosso pessoal, do MDB e do PT, vamos trabalhar por essas candidaturas. Tem também o deputado Nerinho (PTB), que é da nossa base. Esperamos que eles tenham êxito nas eleições” – declarou Padre Walmir.

Reações

A declaração do Padre Walmir pode provocar reações dentro do Partido dos Trabalhadores, tendo em vista que a decisão pode prejudicar a pré-candidatura a deputado estadual do vereador picoense Wellington Dantas (PT). Em reunião realizada no dia 5 de agosto do ano passado, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu pela pré-candidatura do parlamentar.        

Em entrevista ao JP on line quatro dias depois, o Padre Walmir descartou o seu apoio ao nome do vereador Wellington Dantas e, confirmou que continuaria votando e apoiando para a Assembleia Legislativa do Estado a deputada Flora Izabel. No pleito de 2014, a petista já havia recebido o apoio do Padre Walmir, que na época era secretário municipal de Educação. Menos de um ano depois ele recua e anuncia que vai trabalhar pelo deputado Severo Eulálio (MDB).

Desempenho

Nas eleições de 2014, contando com o apoio do Padre Walmir que na época era vice-prefeito e exercia o cargo de secretário municipal de Educação, a deputada Flora Izabel obteve 1.081 votos em Picos, equivalente a 2.81% dos votos válidos.

Naquele pleito ela foi a oitava colocada em Picos, atrás de Severo Eulálio (MDB), que foi o primeiro com 8.351 votos (21,71%); Belê Medeiros (PP), com 7.167 (18,64%); Nerinho (PTB), com 6.417 (16,69%); Pablo Santos (MDB), com 2.800 (7,28%); Fábio Novo (PT), com 1.457 (3,79%); Hélio Isaias (PTB), com 1.456 (3,79%) e Rubem Martins (PSB), com 1.126 votos, equivalente a 2,93% dos votos válidos.

 

Jornal de Picos

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.