Sábado
21 / 07 / 2018

Educacao

Mais de 6 mil alunos participam da primeira revisão Pré-Enem

O Pré-Enem Seduc 2018, que aconteceu neste domingo (15), no Theresina Hall, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

16/04/2018 - Edivan Araujo


Revisão do Pré-Enem Seduc 2018.
Foto: ASCOM

Mais de 6 mil estudantes compareceram a primeira Revisão do Pré-Enem Seduc 2018, que aconteceu neste domingo (15), no Theresina Hall, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A cada mês a Seduc vai realizar uma revisão em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As revisões também acontecerão no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação - GRES.

De acordo com o Secretário de Estado da Educação Hélder Jacobina, as revisões de 2018 terão algumas novidades. 

"A Seduc estará implantando um aplicativo onde os alunos através dos seus smartphones poderão acessar as revisões, aulas e conteúdos dos encontros, além de realizarmos novos simulados, novas ações, estamos trabalhando uma apostila com muito carinho, com questões que remetem ao ENEM, com uma equipe cada vez mais comprometida em dar continuidade a esse trabalho que é tão importante iniciado nessa gestão e com o apoio do nosso governador. Aqui é um grande show, um show da educação, voltado ao estudante  que necessita de uma oportunidade para alcançar o ingresso de sua universidade, aqui o governo do estado vem proporcionar ao estudante toda essa oportunidade, então é com essa dimensão, com essa vontade que vamos continuar com o nosso trabalho", completa.

Estão sendo abordadas as disciplinas de Redação, Gramática, Geografia, Álgebra e Física ministradas pelos professores Rógi Almedia; Flávia Lêda; Adriano Carvalho; Alexsandro Kesller e Franklin Rinaldo, respectivamente.

Para a estudante Débora Vaz do colégio Dom Severino que pretende cursar Direito, participar da revisão mesmo com essa grande quantidade de alunos dá para aprender muito. "Se a gente quiser prestar bem atenção, dá tudo certo, se focarmos no que estamos vendo dá pra pegar tudo direitinho", comenta a estudante. Ela confessa que ano passado participou de três revisões que foram muito boas para o seu desempenho, mas que só esse ano pretende fazer o ENEM.

Já a aluna do Colégio Liceu Vitória Mesquita, que participa pela primeira vez da revisão, disse que não imaginava que o evento era algo tão grandioso assim. "É um evento muito grande, pra mim está muito legal, estou atenta a todas as informações, é só manter o foco". A jovem que pretende ser psicóloga disse ainda que o Liceu ajuda bastante os alunos e ela pretende participar de todas as revisões do ano.

Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos receberam o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. Os estudantes que preferirem ficar em casa, ainda podem acompanhar a transmissão das revisões por canal de TV, via internet e redes sociais, além da tradicional transmissão via Canal Educação. Durante o intervalo houve a apresentação da cantora Youtuber Águeda Karolaine. 

Questionado sobre dar aula para mais de 5mil alunos, o professor de física Franklin Rinaldo foi enfático. "Não deixa de ser desafiador, porque de certa forma estamos acostumados a lidar com uma quantidade bem restrita de alunos, mas quando você ver 6 mil, a sua responsabilidade aumenta muito, são expectativas muito grandes, existem sonhos, corações batendo forte, então eles esperam o melhor da gente e procuramos fazer isso. A revisão pré Enem veio pra ficar, se ela chegou nesse nível é porque os resultados são excelentes, se aumenta a quantidade de alunos, é devido ao êxito de quem participou nas edições anteriores, e, com essa propaganda dos próprios aprovados e suas famílias, eles encontram aqui um local com as possibilidades de serem aprovados, então os resultados são acima das expectativas, pois se assim não fosse, esse auditório não estaria lotado, isso é prova de  um trabalho bem feito, mas acima de tudo é prova de um estudante piauiense que busca na educação, a melhoria na sua qualidade de vida, no seu futuro e acima de tudo, no futuro daqueles que lhe rodeiam", disse Franklin.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Educacao: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.