Terça-Feira
25 / 09 / 2018

Educacao

Escolas Municipais participam da V Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente

O evento foi realizado em todas as escolas que funciona o ensino fundamental II (6° ao 9° ano).

15/04/2018 - Edivan Araujo


Imagem:Reprodução
Fotos:Ascom

As escolas da Rede Municipal de Picos participaram, entre os dias 11, 12 e hoje (13) da V Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente.

O evento foi realizado em todas as escolas que funciona o ensino fundamental II (6° ao 9° ano). As escolas elaboraram planos de ações sobre o tema: “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas” e contou com a participação de toda a comunidade escolar.

“O Brasil é um dos países com maior quantidade de água potável do mundo, mas é preciso que todos se sintam responsáveis pelo destino desse bem tão precioso e ajudem na preservação, para isso, nós da Secretaria Municipal de Educação nos preocupamos e trabalhamos o tema nas escolas desde as primeiras séries, com o intuito de fazer com que nossos alunos sejam multiplicadores e levem essa conscientização para dentro de casa”. Ressaltou a Secretaria Municipal de Educação de Picos, Rosilene Monteiro.

Na Escola Municipal Maria Gil de Medeiros, os alunos participaram ativamente das atividades e mostraram conhecimento quando o assunto é preservar.

“Sempre falo para meus pais e meus amigos que tem que cuidar de nossos recursos naturais e que a água um dia pode acabar, e não queremos que isso aconteça porque precisamos dela para sobreviver”. Pontuou o aluno, Eliseu Amorim.

A V Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente é um projeto das escolas municipais em parceria com a Agespisa, e tem como propósito conscientizar a população sobre a importância da água em nossa vida.

 

Por: Rita Rildânia da Rocha Leal
Edição: Gilciene Monteiro

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Educacao: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.