Sexta-Feira
20 / 07 / 2018

Cidades

Vídeo mostra moradores ‘nadando’ em rua alagada em cidade da região de Picos; assista

O drama é vivenciado pelos moradores da Avenida Tibério Nunes, que sofrem com os constantes alagamentos, um problema que se arrasta há anos e ainda sem soluções por parte do poder público.

22/03/2018 - Edivan Araujo


Rua com grande correnteza
Foto: Cidades Na Net

Em Itainópolis, cidade situada no interior do Piauí, distante cerca de 360 km da capital, Teresina, as chuvas que trazem a esperança ao sertanejo também causam sérios transtornos à população. O drama é vivenciado pelos moradores da Avenida Tibério Nunes, que sofrem com os constantes alagamentos, um problema que se arrasta há anos e ainda sem soluções por parte do poder público.

Um novo alagamento foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 21, impossibilitando o tráfego de pedestres e oferecendo risco aos condutores de veículos. A referida Avenida, que é uma das mais importantes da cidade, onde está situada a Câmara Municipal, e é rota para os municípios de Vera Mendes e Jaicós, foi tomada pela água da chuva, se transformando em um verdadeiro rio.

Dois vídeos que circulam nas redes sociais e que foram enviados ao portal Cidades na Net, mostram pessoas ilhadas na calçada de uma residência, e três pessoas ‘nadando’ contra a correnteza. Junto ao vídeo, o internauta relatou o drama. “A gente brinca, mas essa é a realidade de uma das avenidas mais importantes de Itainópolis. Toda vez que chove fica nessa situação. Hoje a chuva foi pouco fraca, mas tem dias que fica pior”, diz postagem.

Os alagamentos dificultam a vida de quem precisa passar pela Avenida, mas, principalmente, de que mora no local. Quando chove forte, além de tomar a Avenida, a água chega a invadir casas e comércios, e quando baixa o nível, deixa a lama, sujeira e o risco de contágio de doenças infectocontagiosas transmitidas pelo contato com a água, como a leptospirose, que pode ocorrer após o contato com urina de ratos contaminados com a bactéria leptospira. Ao entrar em contato com a pele humana, por meio das águas de inundações, a bactéria pode penetrar no organismo causando sintomas como febre, dores de cabeça e nos músculos e náuseas. Quando não diagnosticada com antecedência, a leptospirose pode levar a morte.

Fonte: Cidades na Net

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.