Segunda-Feira
21 / 05 / 2018

Cidades

Mais de 60 objetos ortopédicos são distribuídos na Secretária de Saúde

Para receber os produtos, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem comparecer à secretaria, na Rua Marcos Parente, nº 641, com documento de identificação.

13/03/2018 - Edivan Araujo


Produtos ortopédicos 
Foto: Ascom

O setor de Serviço Social da Secretaria de Saúde de Picos está fazendo a entrega gratuita de mais de 60 produtos ortopédicos para pessoas com deficiência física do Município.

Confeccionados de forma personalizada pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina, os objetos incluem cadeiras de rodas e de banho, sapatos ortopédicos, próteses, órteses e andajá. 

De acordo com a coordenadora do setor de Serviço Social da SMS, Edilma Maria, esta ação é continua. “A gente solicita regularmente os objetos, conforme as necessidades dos usuários”, explica.

Para receber os produtos, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem comparecer à secretaria, na Rua Marcos Parente, nº 641, com documento de identificação.

Como solicitar

Para quem precisar desses equipamentos, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas, mais especificamente, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com documentos em mãos.

No NASF, os profissionais realizarão avaliações, com medição e adequação do produto a ser fabricado conforme as necessidades do paciente. A partir de então, o Serviço Social da SMS faz o encaminhamento à Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina.

Após a chegada dos objetos, os solicitantes devem se dirigir a Secretaria de Saúde com os documentos pessoais, para receber o equipamento que foi solicitado. 

 

Fonte: Ascom

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.