Sexta-Feira
22 / 06 / 2018

Polícia

Sindicato pede ao Karnak que secretário da Sejus passe por exame psicológico

Daniel Oliveira se alterou durante entrevista à TV Clube, em fevereiro, e comparou servidores com criminosos

13/03/2018 - Edivan Araujo


Daniel Oliveira
Foto: PortalAZ

Por Apoliana Oliveira

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) protocolou junto ao gabinete do governador Wellington Dias (PT), ofício solicitando que o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, seja submetido a um exame psicológico.

O pedido é justificado, principalmente, diante do episódio ocorrido ainda no mês de fevereiro, quando Daniel se exaltou durante entrevista ao vivo à TV Clube, quando foi confrontado sobre a situação da penitenciária de Esperantina, que segue parcialmente interditada deste uma rebelião ocorrida ainda no ano passado.

Diz o sindicato que o gestor tem "se manifestado de forma agressiva, incabível e inaceitável", destacando declaração feita por Daniel Oliveira quando, reforça o Sinpoljuspi, "equiparou servidores penitenciários a criminosos e integrantes de facções".

Menciona ainda outros atos adotados pelo gestor que tiveram repercussão negativa na mídia, que poderiam, em tese, "interferir na condução da gestão do sistema prisional".

O documento assinado pelo presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Pereira, considera ainda a necessidade de realização de exame psicológico por quem ingressa na carreira de agente penitenciário, e justifica que o pedido tem ainda por objetivo a "preservação da saúde do gestor e a adequada tomada de decisões".

Procurado através da sua assessoria, o secretário Daniel Oliveira afirmou que não irá se manifestar sobre o ofício do sindicato.

 

Fonte: 180graus

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Polícia: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.