Sábado
22 / 09 / 2018

Polícia

Operação Rapinagem prende suspeitos de assalto e homicídio

Até o momento, onze pessoas foram presas e um menor apreendido. Segundo o delegado geral, a operação continua ao longo do dia e mais prisões e apreensões podem ser feitas.

09/03/2018 - Edivan Araujo


Policia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Teresina.
Foto: Divulgação

Onze pessoas foram presas e um adolescente apreendido na Operação Rapinagem, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9) em Teresina e Nazária. Ao todo, os policiais buscavam dar cumprimento a 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, a Operação Rapinagem busca cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra acusados de crimes como assalto, homicídio e latrocínio. "Foi uma operação de sucesso e com certeza a população vai sentir os efeitos com o passar do tempo", destacou o delegado Riedel Batista.

Todos os onze presos pela Operação Rapinagem respondem por crimes de roubou ou roubo qualificado. A polícia divulgou até o momento as prisões de Fernando Vinícius da Silva, Sheldon Wislan Mesquita Lima, Fábio Costa Lima, Ramon Matins Costa e Silva e Francinaldo Sousa Silva, presos por roubo em Teresina. Três homens foram presos na cidade de Nazária, a 31 km de Teresina: Wanderson Sousa, Kássio Luís Costa da Silva e o homem identificado como José Jesus, vulgo "Zé Buraco".

Outros três presos respondem por outros crimes: Marcelo Ribeiro Alencar, suspeito de homicídio e de participar do roubo do carro do vice-prefeito da cidade de Alto Longá, a 82 km de Teresina; Jucimar Gonçalo, que é suspeito de estupro e foi encontrado com uma arma de fogo com numeração suprimida, na cidade de Nazária; e José Cícero Cordeiro, encontrado com uma espingarda.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), 11 distritos policiais e três delegacias especializadas da capital participaram da operação que atuou em diversas zonas de Teresina. O contingente foi formado por 50 policiais civis e teve apoio da Polícia Militar.

Cerca de 50 policiais civis participaram da Operação Rapinagem (Foto: Divulgação)

Ainda conforme a SSP, o objetivo da Operação Rapinagem é combater a prática de crimes e, por conseguinte, diminuir os índices de criminalidade na capital. Todos os presos serão levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (9) em diferentes zonas de Teresina (Foto: Divulgação)

Fonte: G1 Piauí

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Polícia: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.