Sábado
22 / 09 / 2018

Polícia

Coronel Carlos Augusto diz que Piauí precisa de 4 mil PM’s

Carlos Augusto também falou dos equipamentos da Polícia Militar do estado e fez comparações com outras unidades federativas.

07/03/2018 - Edivan Araujo


Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto.
Foto: Viagora

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, esteve presente em evento em Teresina com governadores do Nordeste, que acontece hoje (06) no espaço Coco Bambu. No momento que serve para discutir a segurança pública, o coronel falou da necessidade de mais policiais no Estado.

“Nós temos um déficit de efetivo e não adianta negar. Nós precisaríamos, hoje, de pelo menos mais quatro mil PM’s. O governador Wellington Dias, nesses três anos, autorizou a contratação de mil e cem, mesmo nessas dificuldades que a gente vive. Por isso nós precisamos do Fundo Nacional de Segurança Pública, mas que tenha realmente recurso previsto destinado no orçamento da União para a Segurança Pública e não um fundo de empréstimo”, disse.

Carlos Augusto também falou dos equipamentos da Polícia Militar do estado e fez comparações com outras unidades federativas.

“No que diz respeito aos equipamentos, nós avançamos bastante. Tudo o que tem a Polícia de São Paulo hoje, em termo de equipamento, tem também a Polícia do Piauí. Mas eu não posso dizer que temos o suficiente. Nós temos o mínimo necessário para combater como viemos combatendo”, afirmou.

O coronel disse, ainda, que o Piauí está em melhores condições que os outros estados do Nordeste em relação a números de homicídios, “embora sinta ainda a angústia da população”.

Convocação de classificados em concurso

Carlos Augusto também comentou sobre a recente solicitação do secretário de Segurança Fábio Abreu feita ao governador Wellington Dias para convocação de 480 classificados no Concurso de Formação de Soldados da PM. Ele disse que essa também é uma solicitação sua, mas reconhece que o estado possui dificuldade financeira para isso já que precisa respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte:Vigora Foto: Isabela de Meneses

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Polícia: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.