Sexta-Feira
22 / 06 / 2018

Esportes

Zé Moura toma posse como secretário de Esportes de Santana do Piauí

O secretário foi escolhido pelo seu histórico como desportista santanense ao longo de sua história no município.

06/03/2018 - Edivan Araujo


José de Sousa Moura
Foto: AgoraED

Tomou posse na tarde desta segunda-feira (05) na cidade de Santana do Piauí o primeiro secretário municipal de Esportes do município, uma vez que a pasta havia sido criada desde da primeira gestão, mais nunca foi ocupada e somente na administração da prefeita Maria José (PP) ela está sendo o9cupada.

A pessoa escolhida para gerir a secretaria de Esportes é o desportista santanense José de Sousa Moura (Zé Moura) que nas décadas de 80 e 90 foi um dos principais nomes do esporte amador naquela região, e depois de muitos anos apenas como apoiador do esporte amador da cidade ele terá a oportunidade de comandar de maneira oficial a prática esportiva local.

A prefeita Maria José (PP) disse que a escolha de seu nome para a pasta foi devido a sua identificação com o esporte, então nada melhor do que colocar uma pessoa que não só conheça, mais que também goste para ajudar a desenvolver as modalidades esportivas do município que nas décadas passadas era uma referência para a região de Picos, principalmente no que se refere ao esporte amador.

“Eu estou convicta que Zé Moura dará conta do recado e o município sairá ganhando com isso, já que ele é uma pessoa bem relacionada com a juventude e aqueles que são desportistas, o que ajudará na sua administração. E nós como gestora estamos fazendo a nossa parte, já que a pasta já era criada mais nunca foi ocupada, agora pela primeira vez o nosso município terá um setor para cuidar só disso”, falou a prefeita.  

Zé Moura preferiu não discursar durante a sua posse, o mesmo disse que suas palavras serão na execução do trabalho e com sua equipe que quer trabalhar pelo município ajudando a prefeita, sem inventar nada diferente, mais fazendo ao mesmo tempo uma gestão diferenciada do que foi as gestões anteriores apoiando nas atividades esportivas da cidade.

“Nós iremos visitar outras cidades para conversar com alguns secretários municipais de esporte para discutirmos pautas que venha ajudar a pratica esportiva em nosso município. Apesar de ser um conhecedor do esporte principalmente o esporte amador que será nosso principal foco, mais nós precisamos conhecer alguns projetos que estejam dando certo em outras cidades e trazer para o nosso município”, disse ela.

O secretário informou ainda que vai procurar se informar sobre os projetos do Ministério do Esporte destinados apoiar os municípios, e com isso, trabalhar com sua equipe e trazer recursos para o município para ajudar ainda mais a desenvolver o esporte local, frisou ele.

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Esportes: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.