Sábado
24 / 02 / 2018

Cidades

Prefeito de Picos paga salário de dezembro e esvazia greve dos servidores lotados na Saúde

A efetuação do pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2017 esvaziou a greve dos servidores públicos lotados na secretaria municipal de Saúde. O movimento foi deflagrado no dia 12 de janeiro e teve pouca adesão.

10/02/2018 - Edivan Araujo


Padre Walmir Lima
Foto: Portal O Povo

Da Redação

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), efetuou no último dia 2 de fevereiro o pagamento dos servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde referente ao mês de dezembro de 2017. E, segundo o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, a gestão está procurando alternativas para atualizar os salários de todos os trabalhadores o mais breve possível.

A efetuação do pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2017 esvaziou a greve dos servidores públicos lotados na secretaria municipal de Saúde. O movimento foi deflagrado no dia 12 de janeiro e teve pouca adesão.

Apesar de a greve ter sido esvaziada com a efetuação do pagamento referente ao mês de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) insiste na manutenção do movimento grevista, que teve pouca adesão.

No último dia 7 de janeiro, em assembleia geral realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos, o Sindserm colocou em votação a manutenção do movimento grevista. A proposta foi aprovada por menos de 20 trabalhadores, percentual irrisório em relação à quantidade de servidores lotados na Saúde.

Segundo o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, é importante esclarecer alguns pontos sobre a Secretaria de Saúde de Picos, pois, ao que parece o sindicato quer a Prefeitura contra o servidor. “Todos sabem da problemática da saúde, é uma questão nacional de crise financeira” – argumenta.

Resultado de imagem para maycon luz

Procurador Geral do Município Dr. Maycon Luz

Ela informa ainda que existe uma ação judicial tramitando na justiça do trabalho, interposta pelo Ministério Público do Trabalho, onde existe toda uma discussão de como será atualizado o pagamento dos servidores lotados na secretaria de Saúde de Picos.

“Já foi pago o mês de dezembro e agora só resta janeiro! Estamos procurando alternativas para resolver o problema! Nessa ação judicial nós, enquanto Procurador do Município, solicitamos ao juiz algumas propostas de acordo, dentre elas a utilização dos recursos do MAC, e que fosse dado um prazo para repormos esse dinheiro, que é de uma conta vinculada” – explicou Maycon Luz.

Ele ressaltou também que a administração já tomou algumas medidas para a redução de gastos, como, por exemplo, a exoneração de todos os contratados, tudo isso com a intenção de atualizar o pagamento do salário dos servidores.

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.