Sábado
22 / 09 / 2018

Cidades

Prefeito de Picos Lima nomeia comissão para elaborar novo projeto de iluminação pública

Segundo a portaria, a comissão especial tem o objetivo de realizar estudos relacionados com a revisão das leis municipais

12/01/2018 - Edivan Araujo


Prefeito Padre Walmir Lima
Foto: Jornal de Picos

Através de portaria assinada no último dia 8 de janeiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de sexta-feira passada, 9, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou uma comissão especial para analisar o reajuste na taxa de iluminação pública e elaborar uma nova lei que será enviada à Câmara.           

Segundo a portaria, a comissão especial tem o objetivo de realizar estudos relacionados com a revisão das leis municipais que dispõe sobre a Contribuição para custeio da Iluminação Pública de Picos (Cosip).           

A comissão especial é composta por quatro servidores, dentre os quais o Procurador Geral do Município, Maycon Luz e o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos, Rômulo Costa. Completam a equipe o assessor técnico Bruno Lima Araújo e o auditor fiscal, Ricardo Ribeiro Machado Maciel.           

Segundo o Procurador Geral, Maycon Luz, a comissão já deu início a uma série de análises nas leis municipais que regulamentam o Fundo, na intenção de modificar a forma como vem sendo cobrada a taxa de iluminação pública em Picos.           

“A Câmara de Vereadores também formou uma comissão e as duas vão trabalhar em conjunto na intenção de construir uma lei que não venha onerar os consumidores e também não comprometa a Prefeitura no que tange ao serviço de iluminação pública” - destaca Maycon Luz.           

O Procurador Geral explica que a comissão foi criada justamente para construir uma nova lei e ela, consequentemente, irá revogar as leis anteriores. Inclusive, a emenda aprovada no dia 9 de novembro com o voto favorável de doze dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos e que, provocou o aumento de mais de 100% na taxa de iluminação pública.

Como a Câmara Municipal de Picos se encontra de recesso, o novo projeto somente será votado no dia 15 de fevereiro, data da primeira sessão ordinária para discussão de matérias. O legislativo picoense retorna às atividades no dia 2 de fevereiro e a sessão de reabertura acontece na quinta-feira, 8. Porém, na oportunidade haverá apenas a leitura da Mensagem do Executivo.

 

Fonte: JP

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.